Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Uma das bibliotecas mais estilosas do mundo está no Canadá

Imagine uma biblioteca bem legal. Mas muito legal mesmo. Uma onde você gostaria de ficar o dia inteiro. Onde o tempo voasse. Sua aversão a livros sem figuras desaparecesse. Um lugar onde houvesse luz, cor, livros, revistas e até impressoras 3D. Poltronas legais, iPads, um lugar pra sua banda ensaiar, pra gravar vídeos e música, um lugar pra você pirar sua imaginação: é a biblioteca mais legal do mundo. Sim, ela existe, em Vaughan, pertinho de Toronto.

São mais de 3.000 m2, mais de 70 mil livros, mais um monte de coisas que fazem qualquer amante de bibliotecas ficar completamente abobalhado. Esqueça tudo de sombrio e soturno que você já pensou de uma pobre biblioteca com suas bibliotecárias com óculos na ponta do nariz. A Civic Centre Resource Library foi pensada por aquele grupo de designers, arquitetos, urbanistas e bibliófilos que sentaram juntos um dia e falaram assim: vamos fazer uma biblioteca dos sonhos?! Prajá, e eureka!

Sabe aqueles livros que você pega nas livrarias só porque tem capas viradas pra frente e você acha legal? Lá tem. A iluminação é diferente, vem de uma parede de vidro cheia dos efeitos e toda torta. Os iPads ficam numa estação high-tech. Tem poltronas que te engolem! Tem área infantil, claro, e daquelas que a criançada pira. Praça de alimentação, espaço pra matutar as coisas que você lê-vê-ouve. Caramba… um lugar super imersivo.

Como diria Jorge Luis Borges: “um paraíso”. Ou como disse Paul Steves, o cabeça por trás deste projeto: “Nada ali parece estar no lugar”. É assim que eu vejo o efeito que estas bibliotecas nos causam: elas nos arrebatam, nos transformam e não nos deixam no mesmo lugar de quando entramos. Essa biblioteca de Vaughan provoca esses efeitos colaterais.

Serviço

  • O que: Civic Centre Resource Library
  • Quando: De segunda a quinta, das 10am às 9pm; Sextas das 10am às 6pm; Sábados e domingos das 10am às 5pm.
  • Onde: 2191 Major Mackenzie Dr. W, Maple, ON – (905) 653-7323
Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo