Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Canadá bate recorde e convida 1.804 pessoas a imigrar em apenas uma convocação

O número de candidados do Express Entry recebendo ITAs (convites a aplicar) para imigrar pro Canadá aumentou novamente, e pela segunda vez em oito dias. Para a notícia ficar melhor ainda, enquanto isso, os pontos necessários para receber o convite estão caindo.

Em 19 de outubro, um total de 1.804 candidatos foram convidados a aplicar para imigrar e receber a residência permanente. Candidatos com 475 pontos ou mais receberam os convites. Em 12 de outubro, 1.518 candidatos com 484 pontos ou mais receberam os convites, totalizando 3.322 ITAs somente em outubro.

As últimas convocações representam o maior crescimento no número de convidados a imigrar desde que o programa foi lançado, em janeiro de 2015. Há apenas dois meses a média era de 750 convites por convocação.

Em resumo, o volume de convidados está aumentando de forma significativa -e a pontuação necessária caindo-, e profissionais de imigração especulam que o número de ITAs deve aumentar ainda mais até o fim do ano, já que o departamento de imigração precisa atingir o nível anual de imigração.

Para saber mais sobre o Express Entry leia Governo canadense anuncia os primeiros passos para se inscrever no modelo de imigração Express Entry.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Vistos e Imigração

    Topo