Siga-nos

OiCanadá

Dinheiro

Trudeau quer dar $500 pra quem completar 18 anos de vida

Você, meu leitor, minha leitora, cidadão e cidadã canadense, prestes a completar seus 18 anos de vida, quer ganhar de presente 500 dólares para gastar em mimos culturais: cinema, livros, revistas e concertos? Tipo assim, não é todo dia que se ganha quinhentão de aniversário, ainda mais vindo do Governo. Mas, no Canadá…

O Primeiro Ministro do Canadá Justin Trudeau vem com mais esta: dar $500 para os jovens ao completarem 18 anos de idade. Ideia já adotada pelo governo italiano, que, na verdade, dá $500 euros.

Porém, a grande delícia desta história toda, que já foi a minha ou a sua (agora pós-18 anos), é que nesta idade o que menos temos é dinheiro. Logo, ter uma bolada em dólares, que seja só pra ir no cinema, é um verdadeiro desbunde!

Obviamente existem os anti-quinhentão, que preferiam investir essa grana em ruas, escolas etc. Só que, não importa o país, gregos e troianos sempre estarão dos lados opostos do muro. O que se sabe é que tudo vai circular via apps e os lugares pra gastar a grana já estarão pré-determinados – de tal forma que os dólares sairão e voltarão pro bolso do Governo tão rápido quanto uma grana dessa nas mãos de um adolescente.

Happy Birthday!

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Dinheiro

    Topo