Notícias
Pra onde vão os esquilos no inverno canadense?
Quando criança sonhava em morar num supermercado. Sozinho e só pra mim. Comer tudo o que eu queria: chocolates, iogurtes, sorvetes, refrigerantes… tudo meu. Sem precisar pagar nada. Um paraíso. Pra quem não sabe, os esquilos também tem seus paraísos, não são os supermercados, mas estão tão cheios de delícias quanto: avelãs.
A BBC fez um vídeo super-bacana sobre a saga dos esquilos no inverno canadense – uma dúvida que sempre me quebrou a cabeça. Os bichos simplesmente somem. Porém, antes de saírem de cena, existe todo um mantra a ser seguido por um esquilo que se preze: guarde no verão para ter no inverno. Assim, saem à sua luta do diária, antes do frio, para estocar avelãs – e quanto mais melhor.
Os bichinhos, tudo bonitinho e tals, enfiam nada mais nada menos do que seis avelãs na boca, como uma forma de carregá-las até suas casas bem escondidas debaixo da terra. Objetivo: deixar a dispensa com pelo menos umas cem avelãs pro inverno bravo que vem pela frente. Isso se nenhum esquilo larápio meter a mão, ou a boca, nas suas avelãs. E se roubar, o bicho pega – literalmente. Veja o vídeo.