Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Pra onde vão os esquilos no inverno canadense?

Quando criança sonhava em morar num supermercado. Sozinho e só pra mim. Comer tudo o que eu queria: chocolates, iogurtes, sorvetes, refrigerantes… tudo meu. Sem precisar pagar nada. Um paraíso. Pra quem não sabe, os esquilos também tem seus paraísos, não são os supermercados, mas estão tão cheios de delícias quanto: avelãs.

A BBC fez um vídeo super-bacana sobre a saga dos esquilos no inverno canadense – uma dúvida que sempre me quebrou a cabeça. Os bichos simplesmente somem. Porém, antes de saírem de cena, existe todo um mantra a ser seguido por um esquilo que se preze: guarde no verão para ter no inverno. Assim, saem à sua luta do diária, antes do frio, para estocar avelãs – e quanto mais melhor.

Os bichinhos, tudo bonitinho e tals, enfiam nada mais nada menos do que seis avelãs na boca, como uma forma de carregá-las até suas casas bem escondidas debaixo da terra. Objetivo: deixar a dispensa com pelo menos umas cem avelãs pro inverno bravo que vem pela frente. Isso se nenhum esquilo larápio meter a mão, ou a boca, nas suas avelãs. E se roubar, o bicho pega – literalmente. Veja o vídeo.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo