Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Canadá tem novo ministro da Imigração

Ano novo, tudo novo. Ou quase tudo, em boa parte dos gabinetes do Trudeau. Um deles, em especial, o da Imigração, Refugiados e Cidadania, está de cara nova – é a de Ahmed Hussen. O mais novo ministro da Imigração do Canadá assume o lugar deixado por John McCallum, que foi parar na China, como embaixador do país. Mas, quem é Ahmed Hussen?

Ahmed é o primeiro somaliano a alcançar um cargo político na esfera federal. Chegou no Canadá como refugiado em 1993. Ele tinha 16 anos. De lá pra cá, foi se envolvendo aqui e ali em serviços sociais, ajudas comunitárias, representando seu país e também nos cargos públicos, sendo o último em Toronto, como representante da Regent Park.

Suas formações, experiências e história marcam seu estilo de liderança: “Vou trazer comigo minha experiência como um imigrante no Canadá, mas também como um advogado de imigração. Vou trazer anos e anos de trabalho como ativista comunitário, de organizador de comunidades e de advogado dessas pessoas”, disse Ahmed.

O mais novo ministro se destaca pelo seu jeitão natural de liderar e também seu orgulho do Canadá, principalmente quando o assunto é “refugiados”, como ele.

Tendo em vista sua formação acadêmica em Criminalidade, Imigração, Direitos Humanos e Refugiados, tudo indica que ele dará conta de sua nova agenda. Na pauta: 300 mil novos imigrantes para 2017 e Estados Unidos pós-Obama. Tomara que o Brasil também esteja na lista.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

  1. Fabiana

    17/jan/2017 at 10:57

    Apesar das medidas e comentários polêmicos do Trump, espero que o boom inicial de imigração dos americamos para o Canadá seja apenas “fogo de palha”. E que isto não interfira ou diminua na imigração do resto do mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Posts Populares

Topo