Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Canadá tem novo ministro da Imigração

Ano novo, tudo novo. Ou quase tudo, em boa parte dos gabinetes do Trudeau. Um deles, em especial, o da Imigração, Refugiados e Cidadania, está de cara nova – é a de Ahmed Hussen. O mais novo ministro da Imigração do Canadá assume o lugar deixado por John McCallum, que foi parar na China, como embaixador do país. Mas, quem é Ahmed Hussen?

Ahmed é o primeiro somaliano a alcançar um cargo político na esfera federal. Chegou no Canadá como refugiado em 1993. Ele tinha 16 anos. De lá pra cá, foi se envolvendo aqui e ali em serviços sociais, ajudas comunitárias, representando seu país e também nos cargos públicos, sendo o último em Toronto, como representante da Regent Park.

Suas formações, experiências e história marcam seu estilo de liderança: “Vou trazer comigo minha experiência como um imigrante no Canadá, mas também como um advogado de imigração. Vou trazer anos e anos de trabalho como ativista comunitário, de organizador de comunidades e de advogado dessas pessoas”, disse Ahmed.

O mais novo ministro se destaca pelo seu jeitão natural de liderar e também seu orgulho do Canadá, principalmente quando o assunto é “refugiados”, como ele.

Tendo em vista sua formação acadêmica em Criminalidade, Imigração, Direitos Humanos e Refugiados, tudo indica que ele dará conta de sua nova agenda. Na pauta: 300 mil novos imigrantes para 2017 e Estados Unidos pós-Obama. Tomara que o Brasil também esteja na lista.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo