Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Novas estatísticas comprovam que o Canadá, mais do que nunca, é uma nação de imigrantes

Enquanto um país mais ao Sul do Canadá vem desagradando seus vizinhos mundiais fechando suas portas para países A ou B, o Canadá vai mantendo seu legado da boa vizinhança e hospitalidade. Não precisa vasculhar muito pra achar gente de tudo quanto é canto espalhada por aí, fora os que chegam todos os dias. E os números não mentem.

O relatório “Imigração e Diversidade: Projeção Populacional para o Canadá e Regiões – 2011 a 2036” já diz: se continuar no mesmo ritmo, daqui a 19 anos cerca de 30% do país será formada por imigrantes. Ah… e se colocar na conta os filhos de imigrantes então, metade do Canadá será de fora. Em 2011 esse percentual era de 38%, o que já não é pouco.

No começo desta história toda, lá nos primeiros anos de Canadá, 16% do país já não era composto de pessoas nascidas aqui. Os primeirões que chegaram foram os ingleses, os americanos e os alemães. Depois apareceram os franceses, irlandeses e os escoceses. Números mais precisos de quem e de onde vieram começaram a ser anotados no final do século passado. Brasil também tá na lista.

A ampla maioria deste povo todo, quando chega por aqui, prefere ficar nas metrópoles – o que não vai mudar até 2036, segundo o relatório. 9 em cada 10 imigrantes preferem os grandes centros, sendo Toronto, Montreal, Calgary, Winnipeg e Vancouver, os principais. Nem preciso dizer que em Toronto, um em cada dois moradores será de fora do Canadá, né?!

Ainda segundo o relatório, a maioria dos residentes do Canadá será de origem asiática. Mas, fique tranquilo: sempre vai ter um brasileiro pimpão por aí.

3 Comentários

3 Comments

  1. R.BRAGA

    03/fev/2017 at 8:19 PM

    Realmente, o que vi nestes quatro meses em que fiquei em Toronto pude constatar o quanto ha de pessoas de fora. Porem a coisa nao e bem assim. Vemos nos sites e em diversos meios de comunicação que o pais esta de portas abertas para imigrantes, so que para voçe chegar a ser um imigrante voce vai precisar de muita paciencia e dinheiro. para o estrangeiro as etapas são muitas e voce vai precisar se manter de uma forma ou de outra. Não vou detalhar agora o que pesquisei, mas digo que, o que vi e ouvi de brasileiros que estão hoje legais em toronto foi de que no começo voce vai precisar – ou estudar com seu proprio dinheiro ou se virar e trabalhar – e muito pois o custo de vida em toronto e o mais caros do Canada….pesquise, pesquise muito…..ate mais.

  2. valdir

    01/fev/2017 at 11:10 AM

    como faço para entrar o canadá legalmente a passeio ou até quem sabe ter um visto permanente

    • Anônimo

      01/fev/2017 at 7:31 PM

      Valdir, para entrar no Canada como turista, voce tem que tirar seu visto no consulado Canadense no Brasil.
      Para ser residente voce precisa se qualificar para isso.
      As duas informacoes voce encontra no site da imigracao canadense.
      Algumas informacoes em portugues mas a maioria em ingles.
      Consulte um agente de imigracao no Brasil para maiores detalhes.

      Abraco e boa sorte

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Mais em: Notícias

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!