Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Mais de mil residentes permanentes são deportados do Canadá por não cumprimento de regras da Imigração

Canadá é legal, Canadá é hospitaleiro, Canadá quer mais imigrantes, mas… Mas, ande na linha, porque senão o bicho pega. Números divulgados pela Canada Border Services Agency revelam: cerca de 1400 imigrantes, já com seus vistos de residentes permanentes, são deportados ao ano por não cumprirem determinações da Imigração.

Semana passada falamos sobre o Canadá ser um país de imigrantes. Fato. Milhares chegam a cada ano. Todos encarando um processo de imigração extenso, detalhista, longo, caro e planejado por anos. Porém, ter o visto de residente permanente não significa ser um canadense da gema. Até conseguir a tão sonhada cidadania, muita água vai rolar e muitas regras terão que ser cumpridas – o que muita gente não leva a sério.

A Imigração determina que residentes permanentes devem permanecer em solo canadense por no mínimo 730 dias a cada cinco anos, para manterem seus status. Caso contrário, bye bye. Entre 2010 e 2014 a média de deportados foi de 1.400 ao ano, simplesmente por não observarem esta regra básica. Na região de Quebec este número praticamente triplica.

Obviamente muitos apelam “humanitariamente”, alegando os mais diversos motivos. Contudo, apenas 1 em cada 10 apelações obtêm sucesso. “Se você é um imigrante, por favor, não cometa erros, porque senão você vai sair do jogo”, comentou o advogado de imigração Lawrence Wong. Em 2008, 17% destes casos foram revertidos, só que, com o passar dos anos, esse número tem diminuído pra caramba. Então, tome muito cuidado por onde você anda.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo