Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Crescimento do Canadá dependerá cada vez mais de imigrantes

A primeira leva dos resultados do último Censo foram divulgados no dia 8 de fevereiro. Apesar do crescimento da população, a taxa de natalidade no país ainda não é suficiente para seu crescimento. Veja os números.

De acordo com o documento, a população canadense em maio de 2016 era de 35.151.728 pessoas. Isso é 5% a mais que o último Censo realizado em 2011.

Toronto continua a maior cidade canadense com 2.731.531 pessoas. Mas Ontário cresceu 4.6%, um pouco abaixo da média nacional. As províncias que mais cresceram foram aquelas a oeste de Ontário. Alberta cresceu 11.6%, Saskatchewan 6.3% e Manitoba cresceu 5.8%. Quebec, que fica ao leste de Ontário, cresceu 3%, e as províncias mais próximas do oceano Atlântico cresceram menos ainda. New Brunswick foi a única província que viu sua população diminuir, uma queda de 0.5%.

O saudável crescimento canadense, o maior entre os países do G7, se deve em boa parte à imigração. 2/3 dos novos canadenses são imigrantes.

A taxa de fertilidade tem caído constantemente nas últimas décadas. 1971 foi o último ano em que o Canadá registrou uma taxa de natalidade acima de 2.1 filhos por mulher, taxa que mantém a população estável.

A taxa de fertilidade atual é de 1.6 filhos por mulher, uma das mais baixas do mundo. Se a tendência não mudar (o que não parece que vai), em 2031 a imigração será responsável por 80% do crescimento populacional.

O Canadá dependerá cada vez mais de nós para crescer. E se prepare para não ter muitos netos!

2 Comentários

2 Comments

  1. Ramom Vieira

    29/jun/2017 at 1:10 PM

    Eu estou me preparando para ajudar no crescimento populacional do Canadá! Rsrs

  2. Surucuá

    10/mar/2017 at 6:50 PM

    Que contradição, uns acolhendo novos imigrantes e a maioria expulsando!

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Eduardo Flit

Moro no Canadá desde 2008. No Brasil eu era psicólogo e trabalhava em uma escola e em consultório particular. No Canadá, me especializei em Mídia Digital e trabalho nas Páginas Amarelas como consultor de mídia. Gosto de escrever sobre aquilo que me interessa: política, economia, tecnologia, comportamento, etc. Versatilidade, acho que essa é a minha marca principal. Hahaha!

Mais em: Notícias

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!