Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Brasil passará a emitir visto eletrônico para canadenses

Turistas canadenses que desejarem visitar o Brasil poderão solicitar o visto de entrada no país a partir do ano que vem. A emissão do documento será via sistema eletrônico e a concessão do visto deverá sair em, no máximo, 72 horas após a solicitação feita pelo turista. O benefício também é válido para viagens de trabalho.

A partir de 21 de novembro, o sistema eletrônico começa a valer para turistas australianos e, em janeiro de 2018, tanto para canadenses quanto para turistas americanos e japoneses.

Antes, os turistas desses países gastavam tempo e dinheiro para se deslocarem até os Visa Centers e consulados brasileiros de seus países para solicitarem os vistos de entrada no Brasil.

“A facilitação de visto tem como objetivo reduzir a burocracia e, principalmente, alavancar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil”, destacou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. A expectativa do Ministério do Turismo é que a medida aumente a entrada de estrangeiros no Brasil em até 25%, conforme dados da Organização Mundial do Turismo.

Saiba mais na InfoMoney.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Vistos e Imigração

    Topo