Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Brasil passará a emitir visto eletrônico para canadenses

Turistas canadenses que desejarem visitar o Brasil poderão solicitar o visto de entrada no país a partir do ano que vem. A emissão do documento será via sistema eletrônico e a concessão do visto deverá sair em, no máximo, 72 horas após a solicitação feita pelo turista. O benefício também é válido para viagens de trabalho.

A partir de 21 de novembro, o sistema eletrônico começa a valer para turistas australianos e, em janeiro de 2018, tanto para canadenses quanto para turistas americanos e japoneses.

Antes, os turistas desses países gastavam tempo e dinheiro para se deslocarem até os Visa Centers e consulados brasileiros de seus países para solicitarem os vistos de entrada no Brasil.

“A facilitação de visto tem como objetivo reduzir a burocracia e, principalmente, alavancar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil”, destacou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. A expectativa do Ministério do Turismo é que a medida aumente a entrada de estrangeiros no Brasil em até 25%, conforme dados da Organização Mundial do Turismo.

Saiba mais na InfoMoney.


1 Comentário

1 Comentário

  1. Thiago

    28/set/2017 at 8:39 PM

    Mais uma vez.
    Abrimos nossas pernas para os estrangeiros
    Mais quando queremos ir para o outro lado dela
    Somos barrados humilhados com o visto e os cônsul americanos no consulado.
    Obrigado temer e ao ministério do turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo