Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Consulados do Brasil recomendam que viajantes brasileiros deixem o Canadá

Apenas duas companhias aéreas continuam fazendo a rota entre os dois países e há grande possibilidade que esses voos sejam fechados em breve.

Por isso, a diplomacia brasileira recomenda o retorno imediato de quem não tem como se garantir financeira ou emocionalmente por tempo indeterminado no Canadá. 

O Itamaraty avisa que seu esforço estará concentrado em ajudar brasileiros que se encontrem em países com aeroportos fechados e sistema de saúde precário ou onde os números da pandemia sejam mais impactantes. E o Canadá não se encaixa nestes quadros.

As rotas que ligam o Canadá ao Brasil atualmente disponíveis são administradas pela United e Latam e têm conexão nos Estados Unidos. Como a situação da pandemia nos EUA está se complicando a cada dia, há a chance de que mais voos sejam cancelados ou mesmo que as fronteiras sejam fechadas.

Além disso, os Estados Unidos exigem que o brasileiro tenha visto para o país, mesmo que esteja apenas de passagem, e que tenha permanecido pelo menos os últimos 14 dias antes do embarque apenas no Canadá.

Quem não possui visto válido precisa pedir um visto de trânsito emergencial ao consulado dos Estados Unidos responsável pela região onde se encontra no Canadá.

Os Consulados do Brasil pedem ainda que os brasileiros viajantes preencham este formulário aqui com dados de contato e descrição da sua situação atual no país.

2 Comentários

2 Comments

  1. Marta rilva de Oliveira

    09/abr/2020 at 20:00

    Fatima gostaria de saber para quem está fora do Canadá, se pode aplicar para os 2.000,00 pois tinha passagem para retorno ao Canadá no dia 15/04/2020 e o memo foi cancelado , tenho contas no Canadá e ripo aluguel, cartão de crédito aí no Canadá e a minha chefe também parou

    • Anônimo

      10/abr/2020 at 10:49

      Se você se encaixa nos critérios todos, pode aplicar sim ;) Não há nada sobre localização geográfica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Posts Populares

Topo