Siga-nos

OiCanadá

Rocky Mouintaineer’s Sea to Sky Climb

Turismo

10 destinos incríveis bem pertinho de Vancouver

Sabe aquele fim de semana que você acorda e diz pra você mesmo: “hoje eu quero sair de casa e viajar”? Diríamos, fazer aquele passeio legalzão. Pois, então: se você está em Vancouver ou vai pra Vancouver ou nunca saiu de Vancouver, seus problemas acabaram! Separamos dez destinos super bacanas que estão do ladinho de Vancouver. Simbora passear.

A terra daqueles causos de pescadores. Steveston já foi um grande centro pesqueiro de British Columbia, e também forte na construção naval. Por essas e outras, andar por lá é perceber esta cultura marítima, juntamente com os diversos pescadores locais. Ou seja, estamos falando daquele fim de semana com vara, anzol e minhoca congelada – uma boa pescaria. Descanso e diversão garantida.

Agora, se você foi pescar em Steveston, logo vai passar o dia em Richmond. Uma cidade marcada pela cultura oriental, muito por conta da maciça presença chinesa, coreana e vietnamita. Então, se prepare para as melhores cozinhas do gênero espalhadas por lá. Dicas: vá no Parker Place – um shopping bacanão; vá no Daiso, um mercadão que tem de tudo; e não deixe de passear pela Alexandra Road.

Também conhecida como “Cidade da Realeza”, New West já foi o que Victoria é hoje para a província – uma das principais cidades de BC. Dentre as inúmeras atrações da cidade, destacamos a histórica Columbia St., junto com imperdível Waterfront de New West, que faz margem com o Fraser River – onde você pode arriscar até um stand up paddle (aquelas pranchonas pra você remar de pé).

Se você tá afim de água, aqui é o lugar. E quando digo “ir pra água”, isto quer dizer: passeios de barquinho, caiaque, paddle surf ou encarar umas excursões mais distantes mesmo, de horas adentro, daquelas pra conhecer cada cantinho das orlas de Vancouver – e se deslumbrar com esses lugares fantásticos escondidos pela região.

Mais ao norte de Vancouver, Squamish já surpreende no caminho. Pegar a Sea to Sky Highway, para chegar no destino em questão, é cruzar uma das rodovias mais lindas de BC. Chegando lá temos: a Sky Gondola, que liga duas montanhas a 1.900 metros do chão, com uma beleza estonteante lá de cima. Tem ainda ponte suspensa, trilhas diversas, restaurantes espetaculares, museus e até cachoeiras, dentre elas uma das mais altas de BC – no Shannon Falls Provincial Park.

Não tem aquele ditado de que todos os caminhos levam pra Roma? Mas, uns são mais bonitos que os outros. Falar de Whistler – com certeza, um lugar pra se conhecer antes de morrer – é sempre ficar aquém de sua beleza. Então, vamos falar de uma opção “top” pra se chegar lá: de trem. Mas, sem pressa, tá? O Rocky Mouintaineer’s Sea to Sky Climb te oferece um passeio que vai levar umas 3 horas pra chegar em Whistler, mas serão as 3 horas mais lindas de sua vida. Paisagens repletas de belezas únicas, indizíveis e inimagináveis, coisa de filme!

Já falamos aqui de uma das ilhas mais populares de BC. Coloca aí uns 80km de Vancouver, uns 40 minutos se você for de floatplane (aqueles aviõezinhos que pousam na água!). Chique. Salt Spring tem uma das vizinhanças mais lindas do mundo, um arquipélago de tirar o fôlego. Ao chegar no porto Ganges, descubra um dos maiores mercados ao ar livre do Canadá, cheio de produtos artesanais locais, e depois curta a ilha como um todo.

Um lugar que cheira a história canadense. Na verdade, podemos dizer que Fraser Valley foi praticamente a maternidade de BC – foi ali que tudo começou. Então, andar por lá é ver e ouvir as narrativas da província, através de seus prédios históricos e patrimônios cuidadosamente preservados. Inclua aí na listinha de coisas para se fazer em Fraser: passeios pelas inúmeras fazendas e vinícolas da região.

Um verdadeiro paraíso na Terra, e não estou exagerando. Aquele lugar que acalma corpo, alma e espírito e tudo mais que estiver suspirando apatia em você. Vários filmes já foram gravados por lá, por conta dessa belezura toda. Além de Buntzen Lake ter suas águas cristalinas, ele ainda é margeado por florestas maravilhosas. Lugar perfeito para aquele piquenique top, pra um passeio pela praia, pra pensar na vida e muito mais.

Também do ladinho de Vancouver, Maplewoods é destino certo pra quem curte pássaros. Sim, eu disse pássaros. Sabe aqueles caras que manjam tudo de passarinhos? Tamanho do bico, cor da asa, se o canto é agudo, se é longo, se é macho, se é fêmea… Enfim, se você é desses “ornitólogos” ou quer se tornar um ou não tá nem aí pra passarinho e só quer passear, vá pra lá. Lugar bacana também pra dar aquela relaxada de fim de semana, ao canto dos pássaros.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo