Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Consulado brasileiro em Toronto renova sua área da recepção

O Consulado-Geral do Brasil em Toronto iniciará nos próximos dias obras de reformulação do espaço interno que permitirão dobrar o tamanho da sala de recepção atual para os brasileiros, o que permitirá mais conforto durante a espera.

Com previsão de durar 10 semanas, como toda obra, devem ser gerados inconvenientes ao público, para os quais o Consulado pede compreensão. Um deles será a redução à metade do espaço de atendimento neste período. Em contrapartida, o Consulado ampliará, durante as obras, o horário de atendimento aos clientes dos setores de Passaporte e Legalizações para das 9 às 16 horas, de segunda a quinta-feira. O horário do atendimento na sexta-feira, assim como toda a semana no setor de Vistos, permanece o tradicional, de 9 às 13 horas.

Os recursos para as obras provêm de um acordo no momento da renovação do contrato de aluguel das salas do Consulado, aos quais se somam recursos obtidos junto ao Governo Federal, justamente devido aos pleitos da comunidade para que a estrutura do Consulado-Geral de Toronto pudesse acompanhar o grande crescimento do número de brasileiros em sua jurisdição.

O Consulado solicita que os clientes, antes de dirigirem-se a ele, consultem cuidadosamente o site toronto.itamaraty.gov.br para que estejam de posse de todos os documentos necessários para o seu requerimento, evitando perder a viagem e congestionar um espaço que será pequeno pelas próximas semanas. Lembra, ainda, que para solicitar passaporte é necessário realizar um agendamento prévio online, individual para cada requerente, conforme está descrito no site.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo