Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Um super tobogã de neve é o que você precisa neste inverno

Tobogãs fazem parte do imaginário humano. Pra tudo um tobogã seria bem vindo: pra você descer do seu prédio, pra sair da escola, pra chegar até o metrô — e já cair dentro do trem —, nas piscinas sempre, até no céu acho que vai ter tobogãs. E quanto maior, melhor. E não é que bolaram um mega tobogã de neve ali pertinho de Montreal?

Na verdade são 17 tobogãs divididos por graus de dificuldades e de velocidades. Ou seja, uma baita de uma montanha, tipo as de esqui, só que com sulcos na neve bem espaçosos pra você descer numa “bóia de plástico”, tanto sozinho quanto em grupo.

Em grupo descem até 12 pessoas, numa velocidade que pode chegar a 100km/h. Caraca! Ah… pra aumentar a emoção, eles abrem à noite também.

É o Les Super Glissades, em St. Jean de Matha — a 100km de Montreal.

Agora, caso todo seu brio, valentia e sangue nos olhos evaporem diante desta aventura supimpa, há outras coisas pra fazer por lá: patinar, caminhar na neve, tem trenó, pode fazer boneco de neve, pode jogar neve um no outro, tomar sorvete, sei lá. Mas, diante de um tobogã desta proporção e de neve, evoque todas as suas memórias mais profundas daquele papelão descendo os gramados do parque lá da sua cidade, e vá. Bom passeio.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo