Siga-nos

OiCanadá

Educação

As 10 melhores universidades de engenharia do Canadá

O QS World University Rankings divulgou recentemente sua lista anual com as melhores faculdades do mundo. Com base nos resultados da pesquisa, a Canada Study News fez uma lista das melhores universidades canadenses para estudo de engenharia.

  1. University of Calgary

Localizada em Calgary, AB

A universidade oferece oito programas de graduação e 24 programas de pós-graduação.

  1. The University of Western Ontario

Localizada em London, ON

A Western University é uma das principais universidades de pesquisa do Canadá em áreas como ciências médicas, engenharia do vento e neurociência, entre outras.

A universidade oferece aos alunos de engenharia nove programas de estudo com um “Programa de Mestrado Acelerado”, através do qual é possível concluir um mestrado em apenas um ano após a conclusão de um bacharelado.

  1. McMaster University

Localizada em Hamilton, ON

A área de engenharia da McMaster é tão grande que é dividida em duas escolas — a School of Engineering of Engineering Practice and Technology e a McMaster School of Biomedical Engineering.

  1. Queen’s university

Localizada em Kingston, ON

Fundada em 1841, a Queen’s University é uma das mais antigas universidades públicas de pesquisa do Canadá.

A universidade atrai estudantes de mais de 100 países do mundo e os estudantes internacionais representam 25% da comunidade.

  1. Université de Montréal

Localizada em Montreal, QC

A universidade oferece aos estudantes internacionais de língua francesa mais de 650 programas de graduação e pós-graduação.

A escola de engenharia da UdeM também é chamada Polytechnique Montréal e oferece aos alunos educação em engenharia química, elétrica, da computação, entre outras áreas. Mais de 2.000 estudantes internacionais frequentam a escola.

  1. University of Alberta

Localizada em Edmonton, AB

A Universidade de Alberta oferece mais de 400 programas em 18 áreas, com 4.400 estudantes de graduação e 1.500 de pós-graduação em engenharia.

A universidade oferece 21 programas de engenharia, bem como o segundo maior programa co-op em engenharia do Canadá. Os estudantes internacionais consistem em quase 17% nos programas de graduação e 39% nos de pós-graduação.

  1. McGill University

Localizada em Montreal, QC

A McGill University, uma das principais universidades de ensino em inglês em Quebec, garantiu seu lugar entre as três melhores universidades canadenses este ano. A universidade também ficou em primeiro lugar como a melhor universidade de medicina/doutorado do Canadá.

  1. University of Waterloo

Localizada em Waterloo, ON

A Universidade de Waterloo está classificada entre as 50 melhores escolas de engenharia do mundo, sendo a maior escola de engenharia do Canadá, com mais de 9.500 alunos matriculados em 2016.

  1. University of British Columbia

Localizada em Vancouver, BC

A Universidade da Colúmbia Britânica (UBC) é conhecida como um centro global de pesquisa e ensino, tendo constantemente garantido seu lugar entre as 40 melhores universidades do mundo.

A UBC tem a maior percentagem de estudantes internacionais, com estudantes de 162 países em todo o mundo.

A Faculty of Applied Sciences da universidade oferece programas em 21 especializações nos níveis de graduação e pós-graduação.

  1. University of Toronto

Localizada em Toronto, ON

A Universidade de Toronto ocupa não somente o primeiro lugar desse ranking, mas também foi considerada a universidade de melhor reputação em todo o Canadá pela pesquisa QS World University Rankings.

A Faculty of Applied Sciences and Engineering da UofT é gigante, com quase 8.000 estudantes em programas de graduação e pós-graduação espalhados por 16 câmpus em Ontário.

São 8 as principais áreas de estudo: Chemical Engineering, Civil Engineering, Computer Engineering, Electrical Engineering, Industrial Engineering, Materials Engineering, Mechanical Engineering, e Mineral Engineering.

A universidade também oferece formação em Aerospace Engineering e Biomedical Systems Engineering, entre outras especializações.

Leia também

As 10 universidades canadenses que melhor preparam seus alunos para o mercado de trabalho

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Educação

Topo