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O 311 está no ar
Em funcionamento há pouco mais de uma semana, o 311, o número de acesso aos serviços, programas e informações da prefeitura via telefone, também está disponível online.
O sistema é o maior da América do Norte, com atendimento gratuito para residentes e empresas à disposição 24 horas por dia, sete dias por semana e em 180 idiomas.
Se você quer informar a existência de buraco em uma rua, solicitar a retirada de um aparelho doméstico antigo ou está a procura de um programa do centro comunitário local, basta utilizar o 311, que oferece número de rastreamento para que o consumidor possa acompanhar o progresso do serviço solicitado.
O 311 pode ser acessado somente de dentro do município de Toronto. Fora da cidade, o número é (416) 392-2489. O e-mail, que geralmente é respondido em 48 horas, é [email protected]. Existe até um Twitter, @311toronto.
Todo o tipo de pergunta
Na sua primeira semana de funcionamento, o 311 respondeu à 18,942 ligações e mais de 1000 e-mails. Isso significa um aumento de 39% no número de chamadas em comparação com uma semana qualquer antes da implementação do programa. Dos serviços solicitados, 56% foram relacionados ao lixo, 19% transporte e 25% sobre saneamento.
Apesar do número ser destinado aos serviços municipais, outras perguntas surgiram, como “qual a melhor temperatura para cozinhar asas de frango no forno?”, “o Fort York é assombrado?” e até uma criança pedindo receita de cheesecake de morango. Aparentemente o garoto teve dificuldade para soletrar strawberry, então o atendente não apenas o ajudou a escrever, como também o direcionou para o Google.
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