Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Um diário de viagens para ajudar no seu futuro pedido de cidadania

Há várias situações em que um residente temporário ou permanente pode ter que provar para o governo canadense o seu entra-e-sai do país, inclusive viagens bobas como passar um dia numa cidade fronteiriça dos Estados Unidos. E o controle disso, apesar de parecer óbvio, pode ficar confuso. Sabendo dessa dificuldade, o próprio Ministério da Imigração criou uma ferramenta simples e prática, que pode ser uma mão na roda para o seu futuro.

O Diário de Viagens (Travel Journal) criado pelo governo canadense não é um documento oficial e jamais será exigido por qualquer autoridade do país, mas é uma ferramenta bem prática para você manter o registro das datas de entrada e saída do Canadá, os países que você visitou e ainda a razão da sua viagem (negócios, férias, estudo, família, etc) — dados que, mais tarde, quando, por exemplo, chegar a hora de pedir a cidadania, o governo vai querer saber direitinho.

A ideia é que você faça o download do Travel Journal, preencha os dados iniciais e imprima o arquivo. Toda vez que retornar de uma nova viagem para fora do país, é só atualizar o diário e pronto: você terá tudo em mãos quando for preciso fornecer estas informações para o governo.

Só não esqueça que toda viagem ao exterior precisa ser registrada, seja o trajeto feito de barco, avião, carro, ônibus, trem ou até mesmo a pé. E que até as pequenas visitas às cidades dos Estados Unidos na fronteira com o Canadá devem ser anotadas.

E para baixar o Travel Journal é só clicar aqui.


1 Comentário

1 Comentário

  1. Francisco

    12/nov/2018 at 12:33

    Muito bom, assim nao precisamos esquentar a cabeca e revirar o Passaporte, cada vez de informar sobre o assunto para a Imigracao.

    Very Good.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo