Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Túnel de lantejoulas enche Toronto de brilho

Um túnel com 14 milhões de lantejoulas criando ondas de cor e brilho está à sua espera neste dezembro na Yonge com a St. Clair em Toronto. Trata-se da mais nova peça pública de arte do coletivo Studio F Minus, com entrada franca e aberto todo dia das 7 da matina às 11 da noite, até o último dia do ano.

A instalação foi batizada de Túnel do Glamour (Glam Tunnel) e é uma experiência interativa pronta para agradar gente de todas as idades — das crianças pequenas até o pessoal da terceira idade. Os visitantes também são convidados a passarem a mão nas lantejoulas para criar um efeito de mudança de cor bem legal. E está tudo liberado para tirar fotos à vontade.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Yonge + St. Clair (@yongestclair) on

O endereço certinho é 1501 Yonge St., mas fique ligado porque o negócio fica meio que escondido atrás de uma loja da Shoppers Drug Mart. E uma dica: a gente recomenda uma visita depois do pôr do sol, quando as luzes deixam as lantejoulas ainda mais charmosas.

Por trás das lantejoulas — O Studio F Minus é conhecido por suas produções criativas e audaciosas que, em geral, têm a ver com movimento e, cada vez mais, com interação. Mais recentemente, esse coletivo capitaneado por dois artistas de Ontário — Mitchell F Chan, de Pembroke, e Brad Hindson, de Burlington — instalou um monte de pássaros coloridos e infláveis na galeria do Brookfield Place. As asas das aves da peça batizada de Breath se movimentavam criando um interessante espetáculo.

Outro trabalho, instalado de maneira permanente em Burlington, ON, usa cor, luz e uns efeitos ópticos para posar de prisma, espalhando raios multicoloridos ao refletir a luz do dia. À noite, no entanto, a peça ganha luz própria mudando de cor enquanto alterna também seu nível de transparência e reflexão, criando assim uma interação bem divertida com os visitantes.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo