Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Mãos no volante

Na próxima segunda, 26 de outubro, entra em vigor nova lei provincial que proíbe motoristas de dirigirem, nas estradas, com celular na mão.

Assim que a chamada Bill 118 estiver valendo, o motorista fica proibido de usar qualquer aparelho sem fio que implique em manter uma das mãos ocupadas. Segurar dispositivo de comunicação sem fio, como um celular ou aparelho eletrônico (iPod) durante a direção, não serão permitidos. O mesmo vale para mandar mensagem de texto, usar laptops ou aparelhos de DVD. A ideia é que o motorista preste atenção na direção e não se distraia com outras atividades. A propósito, a multa será de C$500.

O fato dessa lei existir não significa que você não poderá usar o celular ou o iPod enquanto dirige. Continua sendo permitido o uso de aparelho com fone de ouvido (Bluetooth) ou os chamados “hands-free”. Os aparelhos portáteis de áudio sem fio que forem conectados ao sistema de som do carro serão permitidos, da mesma forma que o GPS, mas estes apenas quando presos no painel ou local acessível do veículo.

Obviamente existem algumas exceções, como ligar para o 9-1-1 em situação de emergência, quando o motorista sair da estrada e estiver estacionado com segurança, ou ainda para policiais, bombeiros, paramédicos e uma pequena porcentagem de profissionais, como motoristas de ônibus escolar, couriers etc, que usam sistema diferente.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo