Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Ciranda Brasileira inicia atividades de 2019 em Toronto

O Ciranda Brasileira está com a programação para este primeiro semestre de 2019 bem intensa. O início deste novo ciclo de trabalhos ocorre no dia 23 de fevereiro, sábado, com o Portas Abertas, uma oportunidade de integração das famílias brasileiras, participantes ou não do programa, e quando ocorre a apresentação da agenda de atividades do Ciranda Brasileira.

A reunião acontece das 10:30am até às 12:30pm, no Artscape Youngplace – 180 Shaw Street, com entrada gratuita, mediante reserva de vaga através da página oficial do evento no Facebook.

De março até junho, o Ciranda Brasileira promoverá dez encontros voltados para crianças entre três e nove anos. O primeiro deles já está marcado para o dia 2 de março. São duas turmas, que ocorrem simultaneamente, aos sábados, com as atividades em português e com o objetivo de ensinar a língua e cultura brasileira de forma lúdica e divertida.

Além disso, eventos voltados para famílias também constam no programa da organização. No dia 3 de março, a entidade cai na folia e promove o CarnaCiranda, um Carnaval voltado para adultos e público infantil, com as principais marchinhas e muitas comidinhas e bebidas não alcoólicas sendo vendidas. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.

Sobre o Ciranda Brasileira

O Ciranda Brasileira foi fundado em 2014 com o propósito de disseminar e fortalecer o português como língua de herança e cultura do Brasil entre as famílias brasileiras residentes na Grande Toronto. É uma organização sem fins lucrativos, registrada e reconhecida pelo Governo Canadense como Associação Comunitária (Community Association) e composta por 100% de voluntários.

O nome Ciranda foi inspirado na brincadeira de roda que concretiza a arte do encontro, do estar junto, e que simboliza a filosofia da organização de compartilhar conhecimento.

Inicialmente concebido como um centro de atividades lúdico-educativas para crianças, a entidade tornou-se também um ponto de encontro para famílias brasileiras em Toronto – estabelecidas ou recém-chegadas, onde informações e experiências são compartilhadas e laços de amizades construídos.

Contatos

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo