Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Brasil anuncia início de testes para programa que facilita entrada nos EUA

VEJA — O Brasil deu o primeiro passo para a participação no programa Global Entry, que facilita a entrada de cidadãos previamente credenciados nos Estados Unidos.

Os governos brasileiro e americano assinaram declaração conjunta contendo os parâmetros gerais do programa durante a 10ª reunião do Fórum de Altos Executivos Brasil-Estados Unidos, nesta segunda-feira, 25.

Brasil e Estados Unidos concordaram em realizar um teste para grupo pequeno, de 20 pessoas, todos participantes do Fórum de Executivos.

Essa fase experimental permitirá identificar as necessidades técnicas e operacionais para o lançamento de uma fase piloto e, posteriormente, para a execução plena e ampliada do programa.

O Global Entry não substitui a exigência de visto, mas permite a liberação rápida no controle do passaporte no momento da chegada aos Estados Unidos.

Mais detalhes no post completo da Veja.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo