Siga-nos

OiCanadá

Escritório da Rock Content, em Belo Horizonte

Notícias

Startup brasileira compra empresa norte-americana com base em Toronto e promove contratações

A Rock Content, especialista em conteúdo e marketing digital com forte presença na América Latina, acaba de adquirir a ScribbleLive, empresa dos EUA com escritório em Toronto e que traz junto com a sua base de clientes as plataformas ion interactive e Visual.ly.

O valor da transação não foi revelado, mas a startup made in Brazil vem mostrando um apetite voraz em termos de crescimento. Dois anos atrás, a Rock Content desembarcou no mercado mexicano e no mês passado ainda teve fôlego de abocanhar a iClips, uma empresa brasileira de gestão de agências de publicidade. 

Agora, no entanto, a Rock Content deixa claro que vai mergulhar fundo em seu projeto de internacionalização. Para isso, ela conta com quase 80.000 freelancers e 500 funcionários — um verdadeiro exército pronto para atender clientes como Red Bull, Cisco, FedEx, Dell, Reuters, Deloitte, Oracle e American Express em português, espanhol e inglês.

Mas apesar de todo esse volume de talento a postos, a empresa nascida em 2013 como um sonho de três jovens publicitários de Belo Horizonte já avisou aos quatro cantos que vai precisar de mais gente. A expectativa deles é que, de cara, 100 novos funcionários sejam contratados para que a Rock Content possa dar conta desta nova realidade 

Unicórnios

No mundo das startups, todo mundo quer ser unicórnio, que é um termo utilizado para descrever empresas privadas que chegam a valer mais de U$1 bilhão. Hoje no Brasil, segundo a Latin America Reports, já existem 11 unicórnios: três deles relacionados às finanças — Nubank, Stone e PagSeguro, além da Arco no setor de educação, a Gympass como representante da categoria saúde & fitness, a 99 atuando no transporte de pessoas, a Loggi em logística, a Quinto Andar com aluguel de imóveis, a iFood fazendo entrega de comida, a Wildlife no ramo de games e também a Rock Content.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo