Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Ontário propõe lista de 13 novas profissões para imigração

O governo provincial de Ontário chegou à conclusão de que a manufatura deverá ser o novo foco do seu programa de imigração, mas avisa também que as vagas a serem preenchidas seriam todas fora da Grande Toronto. Conheça a proposta.

O caminho das pedras é o mesmo de sempre: o interessado em imigrar precisa encontrar uma vaga e acertar tudo com a empresa contratante que é, de fato, o responsável pela entrada da documentação. 

Mas nem adianta procurar vaga em Toronto e arredores porque o que o governo quer é espalhar os benefícios econômicos da imigração pela província toda. O problema é que, para isso, será preciso também ampliar e fortalecer as agências que dão apoio aos recém-chegados, e que pouco existem nas pequenas comunidades do interior.

Isso é importante porque a experiência mostra que a permanência de um imigrante em uma cidade depende da existência de trabalho com remuneração adequada, a sensação de se sentir bem-vindo, o acesso a escolas públicas de qualidade, a proximidade com igrejas da sua religião e outros sistemas de apoio cultural, como a presença de outros imigrantes do mesmo país ou idioma.

De todo modo, por enquanto é tudo proposta, mas os especialistas não acreditam que a novidade recomendada bata na trave. A resposta, porém, sairá só na primeira semana de março. 

Enquanto isso, dá para conferir a lista completa de novas profissões e já começar a verificar as vagas disponíveis pelo interior da província:

  • 9537 Pessoal para linha de montagem, inclusive especialistas em acabamento e inspetores (Other products assemblers, finishers and inspectors
  • 9417 Operadores de Máquinas Operatrizes (Machining tool operators)
  • 9536 Pintores industriais e especialistas em acabamento em metal (Industrial painters, coaters and metal finishing process operators) 
  • 9422 Operadores de maquinário de processamento de plásticos (Plastics processing machine operators)
  • 9446 Operadores de máquinas de costura industrial (Industrial sewing machine operators)
  • 9416 Operadores de máquinas em forjarias e metalurgia (Metalworking and forging machine operators)
  • 9411 Operadores de maquinário de processamento de minerais e metal (Machine operators, mineral and metal processing)
  • 9421 Operadores de máquinas na indústria química (Chemical plant machine operators)
  • 9523 Pessoal para linha de montagem de eletrônicos, inclusive especialistas em testagem e inspeção (Electronics assemblers, fabricators, inspectors and testers)
  • 9461 Operadores de maquinário na produção de produtos alimentícios e especialistas em controle de processos no mesmo tipo de indústria (Process control and machine operators, food, beverage and associated products processing)
  • 9437 Operadores de máquinas para a indústria madeireira (Woodworking machine operators)
  • 9418 Operadores de máquinas de outros produtos de metal (Other metal products machine operators)
  • 9526 Pessoal em geral para linhas de montagem mecanizadas, inclusive inspetores (Mechanical assemblers and inspectors)

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Vistos e Imigração

    Topo