Siga-nos

OiCanadá

Conta de Insta @canadasworld

Lazer

8 contas de Insta que ajudam a entender e se apaixonar pelo Canadá

Selecionamos oito contas de Instagram que valem a pena seguir seja para se deliciar com a incrível beleza do Canadá, seja para aprender e entender melhor o país e sua gente. Confira!

O Mundo do Canadá é uma comunidade de viajantes bem legal de seguir. Ali pinta só foto de quem está com o pé na estrada pelo país afora. Pode ser clique de mochileiro sem grana ou de caçador de hotel de luxo. Pode ser uma homenagem sem pudor às belezas naturais deste gigante ou dicas de eventos, de coisas pra gente marcar no calendário pra fazer num futuro bem próximo.

Este é o canal de turismo oficial do governo do Canadá que, além de oferecer fotos incríveis, revela também cantinhos que a gente nem imagina, como esse interessante prédio da Casa da Moeda daqui, o Royal Canadian Mint, que fica em Winnipeg, Manitoba. Ah, e também é bem o bonitinho como eles se apresentam: Canada for Glowing Hearts. 

Esta é a conta dos parques federais do Canadá e tem sempre fotos de cair o queixo da natureza de todas as regiões do país. E o mais legal é que é tudo visitável mesmo e muitas vezes até com opções de aluguel de cabanas ou com áreas de acampamento — aliás, nada mais canadense que acampar num desses parques no verão!

Esta é a conta da revista Canadian Geographic, publicada desde a década de 1930 pela Sociedade Canadense de Geografia, a Royal Canadian Geographical Society. Por aqui aparecem, claro, fotas lindas de paisagens e até cidades, mas 99% do tempo os bichos são as estrelas do feed, como é o caso desse Puffin em pleno voo captado aqui.

Fila no Tim Hortons, brincadeiras com o frio e a neve, coisas sobre a paixão dos canadenses pelo bacon ou zoeira com a mania que aqui impera de pedir desculpa pra tudo e todos — esse é o tipo de material que alimenta esta conta fazedora de memes divertidos. E enquanto a gente ri, vai aprendendo mais sobre a cultura do país.

Este é o endereço oficial no Insta das equipes olímpicas do Canadá. Seguir (e entender o que está seguindo, LOL) vai render pontos extras com amigos e colegas de trabalho canadenses. Também é um jeito prático de captar melhor a cultura do país. Aliás, você sabia que entre 9 e 22 de janeiro estavam rolando os Jogos de Inverno da Juventude lá na Suíça? A gente que é peixe tropical às vezes deixa coisas passar batido… Ah, e fique ligado nas promoções que pipocam nesse perfil. Tem sempre alguma coisa no ar com prêmios interessantes.

Tem foto do Canadá que, sinceramente, ficou meio batida, talvez até porque houve uma época em que consultório de dentista no Brasil achava chique ter fotão assim cobrindo uma parede inteira da recepção… Mas a verdade é que é lindo mesmo, né? E esse perfil é um paraíso de fotos assim, das quatro estações — pode beliscar que é verdade, viu?

O seu canal preferido de notícias e artigos sobre intercâmbio, imigração, trabalho, empreendedorismo e turismo no Canadá também bate ponto no Insta e no Face, mas nas mídias sociais a gente vai além e compartilha umas fotonas maravilhosas do país que nos abriga. Segue lá, povo!

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo