Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Construção civil pede ao governo seu próprio programa de imigração

A RESCON, entidade que representa a construção civil residencial em Ontário, enviou uma carta às autoridades da província insistindo na necessidade urgente de se estabelecer um programa de imigração dedicado ao setor.

Richard Lyall, presidente da organização, acredita que já está passando da hora de o governo de Ontário estabelecer um sistema parecido com o dedicado à contratações pelo setor manufatureiro.

Para Lyall, esta é a única chance que a província tem de tentar contornar o crescente problema de falta de moradia. Segundo o representante da RESCON, todo mundo concorda que há uma necessidade urgente de se construir novas unidades, mas para isso é preciso ter mão-de-obra disponível. E o país simplesmente não tem gente para preencher novas vagas.

Além disso, mesmo que o nível de construção não continue no mesmo patamar atual, haverá problema de falta de pessoal. Segundo dados levantados pela BuildForce Canada, só na Grande Toronto a demanda será de 20.000 novos trabalhadores nos próximos 10 anos, só para a substituição de novos aposentados. E o número pode chegar a 100.000 quando se tem em conta a província toda.

O presidente da RESCON, no entanto, acredita que certas vagas tenham ainda mais urgência, como no caso de técnicos de elevadores, operadoras de gruas, assentadores de azulejo ou especialista em concreto. Resta saber agora se o governo provincial dará ouvidos aos pedidos do setor.

Para entender ainda melhor a situação, leia também estas outras matérias:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Trabalho

Posts Populares

Topo