Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Províncias fazem novas chamadas para imigração, mas há mudanças

Dia 25 de março, portanto nove dias depois de o governo federal ter tomado medidas restritivas à entrada de estrangeiros no país, as províncias de Manitoba e Saskatchewan anunciaram chamadas para novos candidatos. BC fez o mesmo no dia 30 de março, mas com alterações na lista de ocupações.

Em Saskatchewan, foram abertas 205 vagas enquanto em Manitoba o total chegou a 226. E nestas duas províncias, até estas chamadas, não houve mudança alguma na lista de ocupações, mas em British Columbia a listagem mudou.

British Columbia soltou 311 convites para imigração, mas com a exclusão de categorias fortemente afetadas pela pandemia como o comércio e o turismo.

Deste modo, estão de fora a partir de agora: 

  • gerentes e supervisores de atacado e varejo (0621 e 6211)
  • gerentes e supervisores de restaurantes e similares (0631 e 6311)
  • gerentes de hotéis e similares ligados ao turismo e à indústria de hospitalidade (0632 e 6313)
  • chefs e cozinheiros (6321 e 6322)
  • gerentes de atendimento ao cliente (0651)
  • cargos relacionados à propaganda, marketing e relações públicas (1123)
  • cargos administrativos (1221 e 1241)
  • massagistas (3236)
  • barbeiros e cabeleireiros (6341).

Programa piloto do interior

O programa piloto de imigração para regiões do interior também continua a operar da mesma maneira. Os escritórios de Desenvolvimento Econômico destas áreas, no entanto, estão pedindo que as empresas revejam as vagas em aberto apresentadas para preenchimento através do programa piloto, para ter certeza de que não haja canadenses capazes e disponíveis para contratação neste momento em que tantos negócios estão fechados.

A grande diferença até agora no ritmo da imigração no Canadá está concentrada em dois pontos. O primeiro é a capacidade dos candidatos apresentarem todos os documentos necessários — e para isso os prazos de entrega já foram, inclusive, ampliados. O segundo é a incerteza da data de embarque após o recebimento da aprovação do Ministério da Imigração Canadense em função da diminuição dos voos e do fechamento das fronteiras de vários países.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Vistos e Imigração

Topo