Siga-nos

OiCanadá

Aline Rezende, autora de "Chegando em Ottawa"

Notícias

Guia grátis para brasileiros mostra o passo a passo do antes e depois da imigração

Um e-book gratuito em português preparado para ajudar quem está para desembarcar ou acaba de chegar para viver em Ottawa, na província de Ontário, pode ser uma ferramenta poderosa para moradores (futuros ou atuais) de qualquer província canadense. Veja aqui porque vale a pena fazer o download já.

A publicação “Chegando em Ottawa” trata de um pouco de tudo, desde clima, língua, cultura e custo de vida da capital do Canadá até itens mais gerais e aplicáveis a praticamente todo o país, como a documentação a ser providenciada depois da chegada, os programas de ajuda aos newcomers, o sistema financeiro, a questão da moradia, carteira de motorista, escolas, sistema de saúde, mercado de trabalho e os benefícios assistenciais oferecidos pelo governo. 

Desenvolvida pela BRINCA, uma associação sem fins lucrativos que surgiu em 2018 e que é organizada e tocada por brasileiros para dar apoio à comunidade na região, a cartilha foi pesquisada e redigida por Aline Leão Rezende, uma assistente social que chegou com a família durante a pandemia ao Canadá e tem atuado como voluntária na instituição, assumindo a função de Coordenadora de Serviços Comunitários.

Aline juntou os desafios da sua própria imigração à sua experiência profissional e conseguiu fazer um livro eletrônico com linguagem simples, direta e recheado de informações que cobrem um amplo espectro da vida no país, tornando-se assim, de fato, um guia super prático que resolve dúvidas que todo imigrante ou candidato à imigração tem. 

O resultado desse esforço foi o surgimento de uma ferramenta que ajuda os brasileiros a criarem uma espécie de atalho ao reunir dicas que as pessoas, em geral, levam anos para amealhar. Além disso, o texto traz dicas importantes para quem vai deixar o Brasil, para que não fique nenhum grande problema para trás. Lançado em julho, o “Chegando em Ottawa” pode ser baixado aqui.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo