Siga-nos

OiCanadá

Quebec City

Trabalho

Relatório aponta onde os imigrantes conquistam melhores salários

Nem toda imigração é igual. Algumas pessoas rapidamente conquistam uma boa posição no mercado. Mas muita gente passa anos na batalha e os dados mostram que isso pode acontecer em função do endereço escolhido. Veja que cidades melhor remuneram imigrantes e quais aparecem lá embaixo nesse ranking.

De acordo com levantamentos feitos pela Statistics Canada, a média salarial dos imigrantes após 10 anos no país vem crescendo, mas mesmo assim fica 13,5% abaixo da média dos nascidos aqui. Mas o mais interessante é que os mais tradicionais destinos são os que pior remuneram os novos habitantes do país.

Cidades com os piores salários

No topo dentre as mais baixas remunerações estão o sudeste de Ontário e a província de New Brunswick em geral. Com destaque para Windsor (média anual de CAD $26,300), London (CAD $28,600) e Saint John, NB (CAD $29,100).

Toronto, que é disparado o destino no. 1 de quem muda para o Canadá, vem logo em seguida, com média de CAD $29,600 em 2019 — 12,2% abaixo do número nacional. E traz consigo várias das cidades da mesma região, como Barrie (CAD $30,000), St. Catharines-Niagara Falls (CAD $30,800) e Hamilton (CAD $31,000). 

Historicamente, a segunda cidade mais escolhida pelos recém-chegados é Vancouver que, no entanto, empata com Hamilton com uma média anual de CAD $31,000 — apesar de ser o lugar com o mais alto custo de vida do país! Mas VanCity é uma exceção na província de British Columbia, onde outras regiões têm um desempenho melhor.

Terceiro destino predileto dos imigrantes, Montreal nunca foi uma campeã de grandes salários, mas tem o melhor desempenho entre as três preferidas, com média de CAD $35,900 em 2019. 

Cidades com os melhores salários

Os locais que mais sofrem para atrair imigrantes são, na realidade, os que melhor pagam quem chega, além de serem também os de menor custo de vida. Isto acontece em especial com as pequenas cidades da zona rural da província de Alberta, onde o rendimento anual dos recém-chegados atingem a média de CAD $46.700. 

A cidade de Québec City (CAD $44.500), St. John’s em Newfoundland (CAD $44.100) e Saguenay na província do Québec (CAD $44.000) vêm a seguir na lista das melhores performances. Também vale ficar de olho na região conhecida como Maritimes e no Norte de Ontário.

Para saber mais: Statistics Canada

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Trabalho

Topo