Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Os cruzamentos mais perigosos da cidade

É preciso ter muita atenção na hora de atravessar a rua, principalmente nas interseções mais perigosas de Toronto. Veja a lista.

A Toronto Police divulgou a lista dos 10 cruzamentos mais perigosos para pedestres. A relação, compilada pelo departamento de tráfego, foi baseada nos acidentes que ocorreram em 2008 como resultado de veículos que viraram à direita, pedestres que tinham, e também aqueles que não tinham, o direito de atravessar, e colisões que resultaram em ferimentos sérios, hospitalização ou falecimento.

Das mais de 2.200 interseções da Grande Toronto, o top 10 no quesito perigo é a seguinte:

  1. Bathurst & Finch Avenue West
  2. Birchmount Road & Sheppard Avenue East
  3. Bathurst & King Street West
  4. McCowan Road & Sheppard Avenue East
  5. Yonge Street & Finch Avenue East
  6. Sheppard Avenue East & Parkway Forrest Drive
  7. Dundas Street West & Spadina Aveune
  8. Weston Road & Finch Avenue West
  9. Gerrard & Main Street
  10. Bloor Street West & Lansdowne Avenue

Dos 54 acidentes de tráfego fatais de 2008, 27 foram pedestres. Este ano, até o momento, foram 39 fatais no geral, sendo que 26 foram pedestres. Os idosos foram 50% das vítimas no ano passado, e segundo a polícia, esta porcentagem já é ainda maior em 2009.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo