Siga-nos

OiCanadá

Notícias

A empacotadora mais rápida do Canadá

Após várias tentativas, Michelle Souza não desistiu e finalmente conquistou um título bastante inusitado.

Se você achava que existia competição pra tudo, eis mais um para a lista, o Canadian Best Bagger, ou em português, O Melhor Empacotador Canadense. Em outubro, durante a Grocery Innovations Canada, feira nacional de mercearias, aconteceu o concurso anual para testar as habilidades de funcionários de estabelecimentos independentes do país. A grande vencedora foi Michelle Souza, de Woodbridge, Ontário.

Por dois dias, 27 participantes de diversas partes do Canadá competiram na frente de centenas de curiosos e de um painel de quatro juízes, que avaliaram os critérios velocidade, distribuição de peso, conteúdo do saco e estilo. Na prova final, a descendente de açorianos e funcionária do supermercado Longo´s, levou 45 segundos para terminar sua tarefa, levando C$700 e um troféu. Em entrevista ao OiCanadá, Michelle disse que ficou muito nervosa, “Era todo mundo me assistindo, mas queria ser a mais rápida. A adrenalina serviu como minha impulsionadora.” – comentou.

A rapidez de Michelle veio com a prática do dia-a-dia como caixa no mesmo estabelecimento há seis anos, mas também por ter competido em anos anteriores. “Eu participei pela primeira vez há quatro anos atrás e não fui bem.” – conta ela, que chegou a participar outras duas vezes, mas que só se sentiu confiante o bastante este ano, quando levou o título.

Uma dica que a jovem dá aos leitores do OiCanadá, é sempre colocar no mesmo saco produtos similares, “coloque as uvas com as uvas, as frutas leves todas juntas, coisas pesadas com coisas pesadas e não colocar carne com outros produtos, porque o pacote pode ter bactérias.” – indica.

Mesmo com o título, a sua carreira como funcionária de supermercado está com os dias contatos. Michelle terminou recentemente curso para assistente de advogado (paralegal) no Seneca College, e receberá seu diploma no começo do ano que vem.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Posts Populares

Topo