Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Toronto fecha o cerco contra substâncias químicas

Toronto é uma das cidades mais ecológicas e criativas da América do Norte. E o governo, que parece ter alguma participação nisso, lançou uma norma para incentivar donos de negócios a controlar o uso de substâncias químicas em seus produtos e serviços.

Entrou em vigor, no dia 1º de janeiro, o programa ChemTRAC, que exige que donos de negócios locais enviem relatórios sobre o uso que fazem de substâncias químicas.

“O objetivo dessa norma é proteger a saúde pública, através da redução de substâncias químicas no meio ambiente.” – diz Dr. David McKeown, Médico-Oficial da Saúde da Cidade de Toronto.

A fim de atingir suas metas, o projeto ChemTRAC, além de exigir controle e relatórios do uso dessas substâncias, irá apoiar estabelecimentos locais que implementarem estratégias ecológicas, e ainda fornecer aos torontonianos informações sobre as substâncias químicas na comunidade.

O projeto, dividido em três etapas que acontecem de 2010 a 2013, já está sendo colocado em prática. Os setores que deverão enviar relatórios, em 2011, sobre as substâncias químicas utilizadas em 2010 são: alimentos e bebidas, impressão, geradores de energia, produtos químicos, indústria da madeira e tratamento de água. Já para a segunda fase, que tem o controle iniciado em 2011, ficam os seguintes setores: tinturaria, serviços de lavanderia, funerárias, gestão de resíduos e despoluição, laboratórios médicos e de diagnóstico, e manutenção de automóveis. A fase três, que começará em 2012, irá cobrir todos os outros setores incluídos na norma.

Para maiores informações, visite http://www.toronto.ca/chemtrac, envie e-mail para [email protected], ou ligue 416-338-7600.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo