Siga-nos

OiCanadá

Notícias

OiToronto completa 1 ano e ganha mensagem do prefeito

Para celebrar o primeiro ano do OiToronto, nada melhor do que receber mensagem de uma das pessoas mais importantes da maior cidade do Canadá. Assista ao prefeito David Miller falando especialmente aos leitores do blog em seu 1º aniversário.

No dia 20 de março de 2009, após alguns meses de testes, o OiToronto entrou oficialmente online. A chegada dessa espécie de revista eletrônica iniciou uma nova fase na mídia brasileira no Canadá, e os brasileiros que moram, estudam ou passeiam por Toronto, bem como aqueles que gostariam de vir para cá, passaram a poder ver a cidade em um formato diferente, em sua própria língua e de maneira muito ágil.

Leia abaixo a transcrição em português da mensagem do Mayor Miller para o aniversário de 1 ano do OiToronto.

“Olá! Eu sou David Miller, prefeito de Toronto, Canadá. Gostaria de parabenizar o OiToronto pelo seu aniversário de um ano. Acho magnífico o fato de vocês servirem extremamente bem a comunidade brasileira-canadense, a comunidade de língua portuguesa e, claro, todos do Brasil que desejam obter informações sobre Toronto.

Tenho muito orgulho de nossa cidade. Vim para o Canadá como imigrante da Inglaterra, ficando em Toronto como estudante. Esta cidade é tão viva e diferente! A primeira coisa que você percebe quando chega a Toronto é que temos gente de todo o mundo aqui, gente de todos os lugares. Isso cria uma vibração incrível, seja nos restaurantes, nas casas de entretenimento, em áreas de atividades culturais, seja em uma incrível cena de música ao vivo e de artes. Tudo em Toronto é divertido, é vibrante, é excitante.

É claro que Toronto é uma ótima cidade para os negócios também. Isto ajuda a apoiar a nossa prosperidade, nos ajuda a ser uma cidade que possui uma justiça social, que acolhe a todos em todas as partes da cidade, onde as pessoas são bem vindas em todos os lugares.

O melhor de tudo é que Toronto é uma cidade segura e tem um fantástico sistema de transporte. Se você vier até nossa cidade para visitar a comunidade brasileira, a comunidade portuguesa, a comunidade venezuelana, de onde minha mulher veio, a comunidade inglesa, a comunidade escocesa, não importa. Você pode ver todo mundo do mundo em Toronto, você pode ir ao tipo de restaurante deles, ao tipo de entretenimento deles, aos eventos culturais deles, você pode ir ao nosso, mas estamos todos juntos, porque todas as diferenças fazem parte de Toronto. Essas diferenças você pode ver andando pela cidade e utilizando transporte público. Toronto é viva, é verde, é construída entre grandes rios e com grandes valores verdes. Esta é uma cidade moderna e maravilhosa, e eu tenho orgulho disso. Tenho orgulho da energia por trás do OiToronto, e gostaria de dar os parabéns pelo aniversário de um ano.”

A equipe do OiToronto agradece ao senhor prefeito e sua assessoria pela mensagem.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

10 Comentários

10 Comments

  1. Tammy Peix

    24/mar/2010 at 09:58

    Suuuuuupee parabéns para o OiTo!!!! Reconhecimento do prefeito, eh? Wow! O blog é realmente uma grande referencia para a comunidade brasileira em Toronto e para aqueles no Brasil que tem um parente ou amigo que mora aqui, ou que já esteve por aqui e voltou, ou que curte essa cidade e vem passear por aqui de vez em quando. Parabéns mais uma vez! ;)

  2. Vivi

    23/mar/2010 at 18:11

    Parabéns ao OITO!!!! tenho muito orgulho de ter participado nem que seja um pouquinho desse blog tao especial, muito inteligente e bem feito! Parabéns equipe! bjoss

  3. paula

    22/mar/2010 at 15:44

    Tomara que seja o primeiro ano de muitos!!

    *P*A*R*A*B*E*N*S*

  4. Fábio Dias

    22/mar/2010 at 14:17

    Demais! Parabéns pelo primeiro ano de blog. Sucesso pra vocês :)

  5. Aceranto

    22/mar/2010 at 14:10

    Parabéns Oi Toronto e a toda equipe pelo excelente trabalho que vocês tem feito, não somente em ofercer notícias mas também em se tornar um ponto de referência e um serviço de utilidade pública a nossa comunidade.
    Que esse seja o primeiro de muitos e muitos mais.
    Parabéns à todos que fazem to Oi Toronto esse incrível e super profissional website.

  6. Nadia

    21/mar/2010 at 19:23

    PARABÉNS PRA VCS!!!

    PARABÉNS OITORONTO!!!

    Muitos anos de vida!!!

    A equipe é MAGNÍFICA, sempre nos deixando bem informados com o que acontece na cidade.

    Depois que retornei de Toronto, é no Blog que mato minhas saudades.

    Beijos

  7. Melissa

    21/mar/2010 at 01:11

    Parabéns equipe OiToronto! Voltei para o Brasil, mas ainda estou ligadinha em vocês. Saudades!!!
    Beijos a todos!

  8. Carol

    20/mar/2010 at 19:42

    Eeeee…parabéns!!!Muitos vivas e longa vida ao blog!!
    Parabéns a toda equipe que nos ajuda tanto nesse processo inicial de adaptaçao com tantas informações produtivas e mensagens energizantes!
    Muito Bom!

  9. Fernando Marques

    20/mar/2010 at 09:33

    Parabens Oi Toronto. Principalmente por essa entrevista com o prefeito. Voces merecem.

  10. Martha

    20/mar/2010 at 00:08

    parabens para o Oito!

    viva viva viva!

    muito sucesso para o Blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Posts Populares

Topo