Notícias
Nova revista mostra o Brasil para os canadenses
Foi lançada essa semana a Discover Brazil, uma revista produzida toda em inglês que pretende mostrar ao canadense que o país sul-americano é muito mais do que carnaval e futebol.
No final da tarde de terça-feira (13), um evento especial no Entertainment District marcou a chegada de um novo veículo de comunicação canadense, a Discover Brazil. Com quatro edições anuais, a revista é voltada para os leitores canadenses interessados em conhecer mais sobre o Brasil. Segundo a editora-chefe da publicação, Leila Monteiro Lins, a proposta da Discover Brazil é apresentar o Brasil à sociedade multicultural canadense para que eles se sintam motivados a descobrir o Brasil, “a conhecer o nosso Brasil”, disse a jornalista em entrevista ao OiCanadá.
Distribuída gratuitamente em Toronto, Montreal, Ottawa e Vancouver, a revista enfoca os últimos acontecimentos econômicos, turísticos e culturais do país. Segundo Leila, “em primeiro lugar é importante mostrar ao canadense que o Brasil vai muito mais além do que futebol e carnaval. A Discover Brazil vai apresentar reportagens sobre um país de dimensões continentais e em pleno desenvolvimento. A nossa diversidade cultural e bagagem histórica terá o seu espaço reservado na revista“.
Leila Monteiro Lins, que vive no Canadá há dez anos e tem mais de 25 anos de experiência em jornalismo e marketing, disse que a Discover Brazil surgiu da necessidade que sentiu de mostrar o Brasil “real” para os canadenses, “um Brasil de dimensões continentais e em pleno desenvolvimento”. Ela acredita que a chegada da revista Discover Brazil no Canadá vá representar muito para a comunidade brasileira residindo por aqui, “Eu criei uma seção chamada “Taste of Brazil”, que irá convidar a sociedade multicultural canadense a experimentar um pouquinho do Brasil sem mesmo ter que sair do país”. De acordo com ela, a revista vai despertar a curiosidade do canadense para a nossa comida, música, dança, “enfim, irá aproximá-los dos talentosos brasileiros que estão residindo em diferentes cidades canadenses.”
A Discover Brazil é uma realização da LML Communications & Marketing, que atua há dez anos em Toronto, nas áreas de marketing, assessoria de imprensa e produção de eventos. Para a produção da revista, Leila disse que a “LML conta com uma equipe de profissionais no Brasil e Canadá que vão colaborar em cada edição da revista”.
Agora que o primeiro número foi lançado, a jornalista conta que o próximo passo da revista é “trabalhar muito para que a segunda edição seja melhor do que a primeira e assim consecutivamente”. Leila convida o leitor do OiCanadá a visitar o site da Discover Brazil “para ler a 1a. edição da revista, que está na homepage, e nos encaminhar os comentários. Boa leitura!”