Siga-nos

OiCanadá

Experiência

É chegado o momento das despedidas

Serão apenas dois meses longe do Brasil e o sentimento que toma conta de mim é um misto de alegria e saudade.

Nesta última semana iniciei uma campanha para encontrar meus amigos e arrecadar abraços: marquei almoços, jantares, happy hours, mandei e-mails, liguei para os mais distantes, curti cada momento com a minha família e, como sou festeira, também fiz uma festa de despedida.

Em ritmo de Copa do Mundo e com o apartamento todo enfeitado com este tema, reuni a família e os amigos em casa para um churrasco, com dois bons motivos: o 2º jogo do Brasil na Copa do Mundo e a minha despedida antes da viagem para Toronto.

Eu estava transbordando felicidade e não poderia ser diferente: estava cercada pela minha família e por amigos. Para tornar a festa realmente inesquecível, tivemos uma dose extra de emoção com uma inesperada falta de energia elétrica no bairro uma hora antes do jogo, que se estendeu pelos quinze primeiros minutos da partida. Mas, para a nossa sorte, a energia elétrica voltou e ninguém foi embora. Não perdemos nenhum gol e, com a vitória da nossa seleção, a festa seguiu muito mais animada.

Como é maravilhoso ter amigos e, principalmente nesta fase de despedidas, é muito reconfortante tê-los por perto. Cada um deles, à sua maneira, me desejou muitos votos de boa sorte e sucesso, fizeram declarações de carinho, se mostraram orgulhosos com a minha iniciativa e me apoiaram. Pode até ser piegas repetir a velha frase que diz que “a amizade multiplica as alegrias e divide as tristezas”, mas é absolutamente verdadeira.

Li diversos artigos sobre pessoas que viajaram para estudar fora do Brasil e também sobre as que escolheram viver em outro lugar do mundo. Notei que, em muitos discursos, o fator mais doloroso é a despedida e a saudade que os acompanha em suas jornadas.

Durante esta semana, refleti sobre o tema “despedida”. Pensei sobre o que as pessoas diriam àqueles que amam se tivessem a oportunidade de se despedir pela última vez. Pensei também sobre o fato de que algumas pessoas não têm o hábito de demonstrar seus sentimentos, seja qual for a razão.

Por isso, resolvi dedicar este artigo à minha amada família e aos meus amigos. Quero dizer a todos eles que eu sou o resultado de muitas escolhas, sonhos, caminhos, força, crenças e vida, e que nada disso seria possível sem o amor e o companheirismo das pessoas que eu amo.

Com todas essas sentimentalidades, quero deixar registrado o meu sincero agradecimento ao apoio e amor que sempre recebo, e dizer – Sim! Esta é mais uma despedida, apenas mais uma das tantas que já vivi e ainda viverei.

Agora, é hora de seguir para meu período sabático, e como para toda partida há uma chegada, Toronto é o meu destino e tenho certeza que será mais uma parte feliz da minha história.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Monica Keiko Korosue é paranaense, mas vive em São Paulo desde 1993. É casada e tem um filho. Monica é geminiana e como tal é uma mulher dinâmica, comunicativa, positiva, que adora novidade, de bem com a vida, tem muitos amigos, e é uma pessoa muito intensa e emotiva. Ela é dona de um carisma e astral festivo e sua principal característica é a busca por resultados e realizações. Monica é formada em Processamento de Dados pela Universidade Cidade de São Paulo e é especialista em Governança de TI com certificações internacionais em ITIL-Foundation, ITIL-Practitioner IPAD e CobiT. Trabalha com Tecnologia da Informação desde 1996 e atualmente é funcionária de uma associação ligada ao mercado financeiro brasileiro, atuando nas áreas de Infraestrutura, Serviços e Operação de TI.

4 Comentários

4 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Experiência

    Topo