Siga-nos

OiCanadá

Notícias

O Homem Morcego como você nunca viu

Gotham City que nada! Toronto é a nova cidade onde o Batman tem causado grande impacto todas as vezes em que aparece nas ruas de Downtown. Um vídeo hilário publicado na última sexta-feira (17/02) no YouTube mostra o super-herói em diversos locais da cidade “procurando pelos bandidos” e assustando muita gente. O OiCanadá conseguiu desvendar a identidade do Homem Morcego.

Não se surpreenda se de repente você se deparar com o Batman em plena Yonge-Dundas Square em Toronto. Com o seu uniforme preto de costume, o super-herói rouba a atenção por onde passa. A sua popularidade cresceu mais ainda depois que um vídeo foi postado na internet há quatro dias. Nele, o Batman aparece em diversos locais do centro de Toronto, em frente à Prefeitura da cidade, em uma cafeteria e no metrô, assustando diversas pessoas ao gritar frases como “my parents are dead” (meus pais estão mortos) e “where are they?” (onde estão eles?), se referindo aos supostos bandidos.

O vídeo, que dura pouco mais de 4 minutos e foi filmado pelo produtor Sean Ward, mostra o super-herói em situações bastante engraçadas, como a cena em que ele pede ajuda para abrir um pacote de carne-seca comprado em uma loja de conveniência e os diversos sustos que as pessoas passam ao serem surpreendidas por sua voz grave.

O Batman de Toronto pousa para fotos, carrega uma mulher nos braços em uma festa e avisa às pessoas na fila do cinema que seu filme “The Dark Night Rises”, só entra em cartaz em julho. Nem os policiais escapam da brincadeira.

Por trás da máscara do super-herói está Alex Brovedani, um canadense criado em Woodbridge, em Ontário, que resolveu morar nos Estados Unidos para tentar a vida como comediante. A primeira vez em que usou a fantasia de Batman foi em 2006, onde pousava para fotos com turistas em Hollywood por alguns trocados.

De volta à Toronto três anos mais tarde, Brovedani escolheu dessa vez o Yonge-Dundas Square e o Air Canada Centre para as suas aparições como Batman, além de fazer apresentações em festas de aniversário infantil usando a fantasia de outros super-heróis.

Em entrevista ao OiCanadá, Brovedani afirmou que em parte estava surpreso pela atenção que o vídeo ganhou na internet, mas ao mesmo tempo reconhece que sempre se esforçou. “Eu cheguei à conclusão de que seria engraçado circular na cidade assustando o povo. A gente se divertiu fazendo o vídeo e torceu pelo melhor. Eu tenho trabalhado duro no cenário cômico e eventualmente alguém teria que me reconhecer”, disse ele.

Até o fechamento desse post, mais de 320 mil pessoas tinham assistido ao vídeo (uma média de 106 mil por dia) intitulado Batman’s Night Out. Os comentários no YouTube são os mais variados, desde “eu nunca ri tanto em toda a minha vida” até “assim como no filme, você não entende @#$% do que ele está falando”.

Na grande maioria das vezes, Alex Brovedani participou de comédias do tipo open mic (onde membros da plateia, geramente comediantes amadores, podem se apresentar). Mas, segundo ele, a diferença está na sua autenticidade. “Muitas pessoas ficam chocadas ou podem achar o fato de eu atuar como Batman uma loucura, mas eu tenho meus fãs”, ressalta o comediante. “As pessoas que assistem minhas apresentações provavelmente me respeitam até mais que outros profissionais. Alguns comediantes são bastante reservados e se travam, mas eu digo exatamente o que penso”.

Quando perguntado sobre os planos de agora em diante, Brovedani diz em tom de brincadeira: “Vou esperar o dinheiro entrar e então comprarei uma Ferrari, uma mansão no Bridal Path (área de Toronto caracterizada por residências multi-milionárias) e subornarei o Brasil”. Depois de enfatizar que o que disse realmente não é verdade, o comediante confessa quer a partir do sucesso do Batman de Toronto, quer continuar se aperfeiçoando cada vez mais.

Alex Brovedani se apresenta como Batman com mais frequência durante os meses de abril a dezembro, mas é fácil entrar em contato com ele para eventos privados pelo email [email protected]. Ele deve começar em breve a sua própria companhia de festas de aniversário, e se depender do comediante, o Homem Morcego deve ficar nas redondezas por muito tempo.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo