Siga-nos

OiCanadá

Townhouses - foto: http://www.flickr.com/photos/veggiefrog/

Moradia

Tipos de imóveis para aluguel em Ontário

Na região da grande Toronto (GTA), os tipos de imóveis normalmente encontrados para aluguel são: Apartment, Basement apartment, Condo apartment, Condo townhouse, e Townhouse, semi-detached ou detached. Saiba mais sobre cada um deles.

Townhouses - foto: http://www.flickr.com/photos/veggiefrog/

Apartment: Nesta categoria se enquadra a maioria dos apartamentos para aluguel. É localizado em um edifício de apartamentos (geralmente de 1 a 2 quartos), e o prédio costuma pertencer a um só proprietário (geralmente grandes corporações) e corretores não podem negociá-los. Os valores de aluguel costumam ser mais baratos do que os “condo apartments”, pois são administrados e alugados pela própria empresa proprietária. Para alugar um destes apartamentos, você pode pesquisar nos websites dos prédios, que geralmente contêm fotos, preços e até a disponibilidade (se há vagas). Ou você poderá ir até o prédio que logo na entrada encontrarás o escritório da administradora. Ali você poderá fazer perguntas, pedir para ver o apartamento e se desejar, preencher um formulário de inscrição, que será analisado por eles.

Basement apartment: Este tipo de apartamento fica no subsolo de uma casa e o dono decide alugar para terceiros. O proprietário pode morar em cima e alugar o basement, ou alugar ambos os andares para inquilinos diferentes. Geralmente o basement tem uma entrada independente, localizada na lateral ou nos fundos da casa. É uma opção para o recém-chegado que procura um aluguel mais barato até conseguir seu primeiro emprego, pois geralmente não é necessário um contrato de locação. Este tipo de imóvel você poderá encontrar em sites como o Kijiji e Craigslist.

Condo apartment: O condo é um prédio de condomínio bem semelhante ao que se encontra no Brasil. Cada apartamento é de um proprietário diferente e este pode habitá-lo ou alugar para terceiros. Os corretores têm acesso a este tipo de imóvel se ele estiver listado no serviço do MLS, Multiple Listing Service. Para um recém chegado é bem mais difícil alugar um destes apartamentos, pois os proprietários fazem mais exigências do que no caso dos apartments alugados por empresas. Os tamanhos variam de studio a 3 quartos.

Condo townhouse: Uma townhouse é similar ao “sobrado geminado” do Brasil e possuem geralmente 3 quartos. O condomínio também costuma pertencer a uma única empresa, e para alugar o processo é similar ao do apartment. Corretores não possuem acesso a estas propriedades, portanto não podem negociá-las.

Townhouse, semi-detached ou detached: Estas propriedades pertencem a um dono em particular que decide colocar o imóvel para aluguel. Os corretores possuem acesso a estes imóveis se eles estiverem listados no MLS, mas é bom ressaltar que existem poucos imóveis para alugar nesta categoria. Townhouse entende-se por vários sobrados geminados (tendo 2 paredes em comum com 2 vizinhos diferentes); semi-Detached por 2 sobrados geminados que tem apenas 1 parede em comum com um vizinho); detached é a casa que não tem paredes em comum e situa-se sozinha num terreno, podendo ser um sobrado ou não.

Eu possuo uma lista de websites de prédios recomendados por clientes e amigos em Toronto. Se desejares uma cópia, envie-me um email.

26 Comentários

26 Comments

  1. Ricardo

    07/maio/2016 at 12:46 PM

    Rosa boa tarde, Gostaria de saber um basement ou um quarto para alugar em Toronto,máximo 450 ou 500 individual Privativo em areas!

  2. solange kohira

    11/abr/2015 at 7:00 PM

    Gostaria de passar uns seis meses em Ontario e gostaria de receber uma lista de aptos de 2 quartos proximo ao centro e centro.
    saber o valor e como podemos aluga-lo

    obrigada

  3. Ailton Medeiros de Vasconcelos

    07/out/2014 at 4:36 PM

    Parabéns pela iniciativa em nos auxiliar quanto a aquisição de imóveis em Toronto.
    Gostaria da informação dessa região em específico: DUNDAS/LANSDOWNE. Saberia informar se é uma região segura, se há muitas opções de transporte e se estaremos próximos ao centro das coisas…?

    Cordialmente,
    Ailton Vasconcelos

  4. Rosiani bandeira

    28/ago/2014 at 10:20 AM

    Meu irmào foi estudar por um ano e precisa de um lugar para ficar com dois amigos vc pode nos ajudar é em toronto mesmo

  5. Cleveland

    27/ago/2014 at 8:48 PM

    Boa noite Rosa,

    Estou com planos de ficar 1 ano na região de Toronto com minha esposa pois ela fará algumas matérias de doutorado lá. Poderia me enviar a lista? Obrigado!
    Cleveland

  6. Jocilene Silva

    09/abr/2014 at 5:28 PM

    Boa Tarde!

    Estou em Torono a 1 mes em busca de um apartamento para alugar, nao achei mes passado e tive que renovar minha homestay por mais 1 mes, mais nao quero renovar, vou ficar por mais 6 meses. Voce tem como me ajudar?

    Desde ja agardeco,

    Jocilene Silva

  7. Janaina Leonor

    05/jun/2013 at 12:48 PM

    Olá, Rosa! Adorei suas informações foram bastante úteis. Estou em Toronto a 4 dias e já estamos buscando algo para alugar, e realmente nao esta sendo fácil, estou aqui com meu noivo e temos que sair da casa da Homestay no final do mês mas já precisamos avisar onde iremos ficar. Iremos ficar aqui um ano, mas será bem capaz de ficarmos por mais tempo.Você poderia me passa a lista, sou muito grata se caso poder me ajudar de alguma forma. Obrigada.
    Abraço!

  8. mah

    07/set/2012 at 2:53 AM

    oi,
    estou indo fazer intercambio de 1 ano em toronto, chego em janeiro e vou ficar 1 mes em casa de familia para poder encontar um lugar legal pra morar no resto do periodo!
    gostaria muito de saber quanto sai alugar um apartamento desses ja mobiliados ( com o basico só) ? Vi alguns valores em uns sites, mas ñ entendi muito bem, é preciso pagar condominio? quanto sai mais ou menos o aluguel, como condominio(se preciso) e as contas basicas( como luz, agua, aquecedor), com uns 2 quartos??
    Obrigada pela atenção!

  9. Márcio da Cruz

    10/ago/2012 at 2:58 PM

    Estou indo fazer intercâmbio de 04 semanas em Toronto, no período de 04 semanas, iniciando em 10 de setembro e terminando em 05 de outubro.
    Tenho 40 anos e gostaria de privacidade, por isso não estou optando por homestay.
    Gostaria de saber como eu faço para alugar um apartamento ou tipo Condo em Downtown para este período.

    Márcio

  10. Neusa

    01/ago/2012 at 8:11 PM

    Como posso ter essa lista, tenho uma filha em Toronto precisando mudar-se, tem como voce me passar por favor? Ela esta sozinha e eu preocupada aqui no Brasil

  11. Denis

    30/jul/2012 at 4:11 PM

    Olá gostaria de saber se tem como eu achar moradia para4 meses por até 600 dolares por mes? para 2 pessoas… qual o melhor e mais barato tipo de acomodação?

  12. hellen mariano

    25/nov/2011 at 10:52 AM

    Oi, queria saber quanto custa un apartament ahi en Torronto ?

  13. Tatiana

    18/out/2011 at 9:15 AM

    Olá,
    Irei para Toronto com esposo e três filhos em fevereiro do ano que vem. Procuro um apartamento ou casa com 2 ou 3 quartos, com preços acessíveis. Não necessariamente em downtown. Tenho interresse também em Etobicoke ou em alguma outra cidadezinha que tenha facilidade de transporte para o centro de Toronto. Também a possibilidade de uma casa de três quartos para 03 famílias morarem juntas por um período de um mês, existe essa possibilidade? Abraços!!! Aguardo o contato e conto com a sua ajuda e experiência.
    Tatiana Bahia

    • Vívian

      15/jan/2012 at 3:47 PM

      Boa tarde Tatiana, na verdade não é uma resposta e sim perguntas…Estou na mesma situação que você há um tempinho atras, também tenho 3 filhos e pensando em ir para o Canadá em um ano. Meu marido é médico ortopedista e eu terapeuta ocupacional. Gostaria de saber se você já esta morando, de como foi o processo de seleção de escolas para os filhos, moradia…enfim algumas dicas que possam nos ajudar e agilizar este tramite.
      Espero que vc e sua família esteja felizes com a escolha.
      Fico no aguardo de um retorno se possível .
      Muito obrigada querida e boa sorte, um abraço Vivian

    • Ceica

      20/jan/2012 at 8:39 PM

      Ola Tatiana,vc chega quando em Toronto??? Vc quer uma csa ou apt?? Ja tem ideia de quanto pode pagar posso verificar. Vc ja esteve no Canada?? Quanto tempo vai ficar aqui para o alugar o imovel??? Bem se quiser informacoes entre em contato…

      • Edvar Bernardes

        16/maio/2012 at 4:30 PM

        Boa tarde,

        Estou com o mesmo problema, gostaria de achar uma moradia, chego dia 01 de junho e fico até 04 de julho, quero pagar até 600 dólares.

        Ats

  14. Vinicius

    23/ago/2011 at 9:54 PM

    Estarei indo para Toronto e gostaria de receber sua listagem de websites de imóveis.
    O site é excelente!! Bom gosto, bons textos e muito esclarecedor. Parabéns!!

  15. João

    05/ago/2011 at 10:58 AM

    Olá Rosa,

    Ano passado fui pra Toronto, só fiquei poucos dias, e me hospedei no hotel four points, perto do aeroporto, só que hotel assim é muito caro.

    Irei novamente sozinho pra Toronto em Novembro ou Dezembro e ficarei um mês. Gostaria de alguma dica de hospedagem mais em conta. Um basement, sei lá.

    Te mandei um e-mail.

    beijos

  16. Raphael Melanias

    05/jun/2011 at 11:47 PM

    Olá

    Estou indo a Toronto em agosto e vou ficar por lá cerca de um mês.
    No entanto, gostaria de saber se vc poderia me ajudar com indicações de hospedagem baratas.

    Estou buscando, mas é muito complicado.
    Se puder, já te agradeço antecipadamente.

    Muito Obrigado

    Raphael

    • Priscila Fragoso

      06/jun/2011 at 8:13 PM

      Oi, Raphael!
      Vou em Agosto tbm, irei estudar na ILAC! Talvez possamos nos encontrar.

  17. Rosa da Silva

    18/maio/2011 at 3:34 PM

    Oi Layla, que bom te encontrar aqui também. Bom, nós já nos comunicamos via email e eu te respondi a esta pergunta não é? Um grande abraço, Rosa

  18. Layla

    15/maio/2011 at 9:05 PM

    Olá, Rosa! Suas informações foram bastante úteis. Estou indo morar com meu marido e meus 2 shih tzu’s em Toronto a partir de junho do ano que vem. Você me passa a lista comos websites dos prédios? Você sabe se é difícil alugar algo com que permita pets? Abraço!

  19. Adriana

    03/mar/2011 at 10:59 AM

    existe locação p turista?… pretendemos ir como turista, (e sei que não é bom) mas ficar até aprender um pouco a língua e tentar uma oportunidade de vida ai…
    Ainda não sei quando vamos, ou se vamos mesmo… mas ja estamos pesquisando sobre como viver ai… Aluguel, gastos mensais seguro saude…

    Enfim, se puder me mandar os links p eu dar uma olhada, agradeço muito!

  20. Fernanda

    17/ago/2010 at 12:45 PM

    Muito interessante o modo com que o mercado imobiliário parece bem mais organizado no Canadá. Aqui no Brasil, corretor imobiliário tem acesso a tudo. Nem sei se há como negociar um imóvel sem ter intermédio de uma imobiliária envolvida, pra falar a verdade.

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Rosa da Silva foi representante comercial de várias multi-nacionais no Rio Grande do Sul. Desde sua chegada ao Canadá, acompanhando o marido transferido pela empresa em que trabalha, pensou em trabalhar com compra e venda de casas (real estate). Rosa fez curso para se tornar corretora de imóveis, e após as dificuldades que encontrou em comprar sua primeira casa no novo país, resolveu iniciar um blog em português, o www.casanocanada.com para tentar ajudar a outros brasileiros a entender este complexo e diferente processo da compra da casa própria aqui no Canadá. Rosa possui também um site em inglês, o www.rosadasilvarealestate.com.

Mais em: Moradia

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!