Siga-nos

OiCanadá

Moradia

Ainda existe aluguel por menos de mil dólares no Canadá?

A pandemia fez explodir o preço dos imóveis à venda e levou a uma queda no valor do aluguel. Mas agora, quase dois anos depois da chegada da COVID-19, o mercado mais uma vez muda de direção, deixando em situação complicada quem procura um local para alugar. Conheça o preço médio de aluguel nas principais cidades do Canadá e descubra algumas surpresas que podem ser interessantes para o bolso.

A campeã de preço alto no mercado imobiliário continua sendo Vancouver, com as unidades de um quarto saindo a CAD $2,216.00 mensais. Mas o mesmo tamanho de apartamento fica apenas CAD $210.00 mais barato em Toronto. E se a gente lembrar que a média ideal de gastos com aluguel deve ser de 30% da renda, isto quer dizer que é preciso faturar mais de CAD $7.000,00 mensais para dar conta de arcar com esse item do orçamento.

Oakville (ON) está quase do mesmo jeito, enquanto Burlington (ON), Victoria (BC), Vaughan (ON) e Mississauga (ON) figuram em diferentes pontos dos CAD $1.800 por um quarto e sala. Na faixa dos 1,700 a 1,800, temos Etobicoke (ON), Guelph (ON), Burnaby (BC), Markham (ON) e North York (ON).

Na parte baixa dos 1,600 encontramos Halifax (NS), Ottawa (ON) e New Westminster (BC), com Kitchener (ON), Brampton (ON), Gloucester (ON), Surrey (BC) e Hamilton (ON) habitando a parte alta dos 1,500 e seguidos de perto por Montreal (QC) onde o preço médio para um quarto é CAD $1,508.00.

Melhores opções

Dentro de um quadro tão desfavorável para os locatários, London (ON) e Calgary (AB) parecem boas opções com seus apês de um quarto sendo ofertados por cerca de CAD $1,300.00. Ou parte-se para Saskatoon (SK) ou Regina (MB), onde ainda é possível encontrar unidades dentro deste perfil por pouco menos de mil por mês. Outras cidades que podem valer uma pesquisa são Moncton e Saint John (NB), Sherbrooke e Quebec City (QC), Thunder Bay e Windsor (ON), Edmonton e Red Deer(AB), Winnipeg (MB).

Para saber mais, em inglês, visite o site Rentals.ca.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Moradia

    Topo