Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Os melhores chocolates quentes de Toronto

Com gengibre, marshmallow, canela, casca de laranja, tradicional ou ao gosto do cliente. O OiCanadá foi em busca dos melhores chocolates quentes da cidade para os amantes dessa bebida recheada de cacau e, muitas vezes, de arte.

O inverno traz sempre aquela vontade de ficar em casa, curtir a neve, meditar em frente à lareira, ver a paisagem branquinha. Mas para quem não pode se dar esse luxo quando está nas ruas, correndo da neve, nada melhor que encontrar numa esquina aquele barzinho ou cafeteria aconchegante e se esquentar com um “hit” da temporada: o chocolate quente. Siga o nosso roteiro e aproveite o inverno com muito sabor!

Soma Chocolate Maker

Para quem está procurando algo fora do trivial, vá até o Distillery District e peça o legendário chocolate quente Maia, feito de uma mistura espessa de pimenta, gengibre, canela, casca de laranja, baunilha e chocolate, tudo isso servido em copos pequenos de licor (os famosos “shots”). Para os mais conservadores, há diversos outros tipos da bebida número um do inverno, sempre feita com chocolate produzido no próprio local cuja fabricação pode, inclusive, ser observada através das paredes de vidro do estabelecimento.

Xococava

Para os que buscam um chocolate quente artesanal, com diversos tipos de marshmallows frescos e acompanhado de churros crocantes, a pedida é ir ao Xococava, localizado na esquina da Yonge com St. Clair. Os chocólatras mais corajosos podem aproveitar também as diversas opções de chocolates em barra estilo “punk-rock” como o de lingüiça com trufa! É provar para crer!

Manic Coffee

Amado por uns, odiado por outros, mas sempre presente nas listas dos melhores da cidade e próximo ao Kensington Market. Assim é o Manic Coffe. Sempre repleto de estudantes e amantes de um bom café expresso, é também um ótimo lugar para se pedir um bolinho ou um croissant com um delicioso e tradicional chocolate quente para recuperar as energias ou preparar o corpo para uma manhã de compras no mercado mais descolado da cidade.

Bulldog Coffee

Feito com o tradicional chocolate Ghirardelli e com suave micro espuma de leite (o que já rendeu uma medalha de melhor barista da cidade ao local), o Bulldog Coffe, localizado na esquina da Church Street com Granby Street, também oferece croissants  frequinhos e muitas lendas. Entre elas estão possíveis deslizes no atendimento, algo negado veementemente pelo simpático proprietário Stuart Ross, que também se intitula o “padrinho da terceira geração ‘indie’ de cafés da cidade”. Vale uma visita para provar o chocolate quente e testar se as lendas são verdadeiras….

Aroma Expresso Bar

Em uma rápida olhada, pode-se perceber que para sobreviver na competitiva zona de cafés da Bloor Street, onde há diversos estabelecimentos do ramo (entre eles grandes redes como Starbucks e Second Cup), alguma coisa de especial o Aroma Expresso Bar tem que ter. E ao primeiro gole do chocolate quente feito “ao gosto do cliente”, confirma-se essa impressão. Preparada com leite bem quente perfeitamente adicionado ao chocolate derretido, a bebida quente favorita do inverno está bem representada aqui e preparada para enfrentar o mais aguçado e experiente paladar.  E mais: quanto mais se mexe, mais cremoso fica. Nada como ser recebido com um bombonzinho de chocolate e um sorriso para melhorar essa impressão.

Dark Horse Expresso Bar

Seja qual for sua escolha de bebida quente para o inverno, o Dark Horse Expresso Bar, em Chinatown, tem algo especial para você. Mas como estamos falando de chocolate quente, a especialidade da casa é o refinado chocolate feito com leite aquecido no vapor e pitadas de cacau em pó, uma bebida suave sem cara de sobremesa e não muito doce ou amarga. Combinado a isso, um ambiente moderno e uma equipe de funcionários agradável e bem treinada, transforma o local em um dos melhores cafés da cidade.

Estilos variados, tradicionais, “hypados” ou não, Toronto tem muitas opções para todos os gostos e estilos. Qual é o seu favorito? Entre na onda do chocolate quente e faça também a sua pesquisa. E mande seu comentário para o OiCanadá. Quem sabe ainda tem um lugarzinho escondido na sua vizinhança que simplesmente temos que conhecer?

Serviço

Soma Chocolate Maker
Endereço: 48, Tank House Lane
Telefone: 416-815-7662
somachocolate.com

Xococava
Endereço: 1560 Yonge St
Telefone: 416 979 9916
xococava.ca

Manic Coffee
Endereço: 426 College Street
Telefone: 416 966 3888
maniccoffee.com

Bulldog Coffee
Endereço: 89 Granby Street
Telefone:  416 9233469
bulldogtoronto.com

Aroma Expresso Bar
Endereço: 500 Bloor St W
Telefone: 416 536 7750
aroma.ca

Dark Horse Expresso Bar
Endereço: 215 Spadina Ave Suite 102
Telefone: 416 979 1200
darkhorseespresso.com

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Paulo é formado em Comunicação, já trabalhou com cinema e morou na Irlanda, Espanha e Estados Unidos. Está em pleno processo de migração para o Canadá. Escreve desde sempre, se interessa por música, cinema, carros, esportes, projetos sociais, ou seja, quase tudo! Leitor voraz, aproveita-se das novas tecnologias para estar “do lado de cá, sendo lido, criticado, e quem sabe, num sonho “twittiano” sendo acompanhado”.

3 Comentários

3 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Paladar

    Topo