Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Hambúrguer para todos os gostos

De salmão, de cordeiro ou mesmo vegetariano. Tem ainda o orgânico e o clássico. Com onion rings ou batata-frita. Refrigerante ou milk-shake. Light ou “envenenado”. Saiba onde provar todas essas delícias em Toronto.

Fiz uma lista de cinco lugares onde você pode começar a degustar este sanduíche altamente calórico, considerando que em geral não se come só o hambúrger, mas também as batatas-fritas ou cebolas fritas, o refrigerante ou milk shake que o acompanham. Então se prepare para ingerir de 700 a 1000 calorias nesta deliciosa brincadeira.

Burger Shack
Fica a alguns quarteirões a oeste da movimentada estação Eglinton. Esta lanchonete é frequentada por pessoas de várias faixas etárias e tem um dos melhores hambúrgueres da cidade. Há várias opções além do hambúrguer clássico, mas recomendo experimentar o tradicional Shack Burger com as onion rings. Não esqueça de levar dinheiro em espécie, pois é a única forma de pagamento. E garanto: assim que você entrar na lanchonete e der de cara com os cozinheiros fazendo os hambúrgueres, você não vai resistir à tentação.

Johnny’s Hamburgers
Apesar de ficar fora da cidade de Toronto, em Scarborough especificamente, vale a pena visitar esta antiga e pequena lanchonete com preços baratíssimos – hambúrguer a C$3 (o que explica as filas a qualquer hora do dia). A dica é pedir o hambúrguer da casa com combo de batatas fritas e milk shake de baunilha e saborear o lanche sentado na mesa de piquenique que existe lá.

Hero Burgers
Opção menos gourmet entre todas acima, se é que se pode chamar hambúrguer de um prato gourmet. Esta é a cadeia mais popular de todas aqui citadas, quase ao estilo McDonald’s, mas infinitamente melhor na qualidade dos produtos. Outro ponto positivo é que esta lanchonete fica aberta até as 4 da madrugada em alguns pontos da cidade. Se você saiu para a balada e na volta bateu aquela fome o Hero Burgers é o local certo, pois os sandubas podem vir com 100g, 175g ou 225g – a depender do seu apetite. Para os mais light ou não-carnívoros, a opção é o sanduíche de salmão com guacamole. Os meus favoritos são o Signature Burger e o Peameal Bacon Burguer (o de 100g geralmente me satisfaz) e sempre com onion rings, nunca batata-frita. Os milk shakes também são muito bons, o de chocolate é o meu preferido.

Bom apetite!

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
7 Comentários

7 Comments

  1. Caio

    05/jun/2011 at 01:36

    e quanto $$$ gasta numa brincadeira dessas? uma média.. lanche com batatas refri

  2. Leandro

    17/Maio/2011 at 10:39

    Infelizmente não experimentei todos mas, o Hero Burgers tem que ser provado!
    Um dos melhores lances que já comi até hoje!!!

  3. Felipe

    13/jan/2011 at 17:12

    Eu tenho alguns para indicar tb… South Street Burger (acho q a mais facil para galera seria YongexEglinton, 1 semaforo North of Eglinton), o Johnny Rockets (milk shake mto bom!! de cookies’n cream). E, outra opcao, mas que ainda nao testei mas parece legal, eh o “Burger Celar” (uns 1.5/2km North of LawrencexYonge)… claro, nao tem igual ao NewDog, Joaquins, etc ainda mas quebra o galho…
    Ah, soh uma correcao com relacao a localizacao da Burger Shack eh no oeste (e nao leste) da Eglinton na esquina com a Oriole…
    Eh isso ae!!
    Abs,
    Felipe

  4. Martha lins

    07/jan/2011 at 18:21

    Hahahahaha

  5. Fernanda Thiesen

    07/jan/2011 at 16:13

    Socorro! Minha barriga cresceu só de entrar no site do Dangerous Dan e ler a descrição do Quadruple C.

  6. Martha lins

    07/jan/2011 at 00:23

    Desta lista so conheço o Hero e o Craft.

    Eu amo o Hero, peço sempre o de 175g rs, e qd peço batata que não é sempre peço poutine, que acho uma delicia. adoro a opçao de queijo deles tb!

    O vegetariano de lá tb é uma delicia.

    Adorei as dicas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Paladar

Posts Populares

Topo