Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Vagabondo oferece excelente serviço em um ambiente agradável

Para quem gosta de um ambiente descontraído, aconchegante e com um toque de classe, o Vagabondo Italian Restaurant + Lounge é o lugar ideal. Como o próprio nome já diz, o local é um misto de restaurante e lounge, onde a cozinha italiana moderna é a especialidade da casa.

Ainda era cedo, em torno das 5pm, quando chegamos, na última terça-feira (6), ao Vagabondo, situado na Wellington Street (entre os cruzamentos com a Yonge St e Church St). Fomos recepcionados por uma moça bastante simpática, que nos levou até o lounge, decorado com tons de vinho e preto, em constraste com o colorido do bar.

Em poucos minutos, o garçom aproximou-se da nossa mesa e se apresentou de forma suscinta e profissional com um sorriso na face. Trouxe o cardápio e nos ofereceu algo para beber. Meu amigo optou por um chopp (C$8) e eu escolhi um refrigerante (C$3.50).

Enfatizando que a Brusccheta (C$7) seria perfeita para a ocasião, uma vez que não iria saciar o nosso apetite, o garçom recomendou a entrada, feita de pão tipo baguete com azeite de oliva e pedaços de tomate temperado.

Como prato principal, minha escolha foi o Scaloppine de Vittelo (C$24) – fatia de vitela suculenta, refogada com cogumelos e manteiga, bastante deliciosa e tão macia que senti derretendo na minha boca. O prato veio acompanhado com espaguete ao molho branco, também conhecido como Alfredo. Tenho a impressão de que a massa passou muito tempo sendo cozinhando, por isso não ficou al dente.

Scaloppine de Vittelo

Tortellini (C$18) foi a escolha do meu amigo. A massa veio recheada com carne moída e molho rosé, o que lhe agradou o paladar. Ao contrário do espaguete, foi servido com um aspecto mais al dente, como manda a autêntica cozinha italiana.

Tortellini

O serviço do Vagabondo Italian Restaurant + Lounge é excelente. A todo instante o garçom vinha com uma jarra de água para encher nossos copos e se mostrou atento e profissional durante todo o tempo em que estivemos no restaurante.

Os pratos são bem servidos, mesmo para quem está com muita fome. Por isso, resolvemos não pedir sobremesa. Uma pena, porque o Dolce Vita (C$13), realmente me deu água na boca. Trata-se de um waffle belga, recheado com nutela, sorvete (nos sabores baunilha, chocolate ou avelã), chantilly, morangos frescos e raspas de chocolate.

O ambiente é um outro ponto positivo do local, mas se você é daqueles que prefere algo mais romântico, sugiro um outro lugar. Como música ambiente tivemos o pop rock dos anos 80 (senti falta das canções italianas). Talvez seja essa a proposta do local, uma vez que o restaurante também funciona como lounge e até possui um DJ que toca música eletrônica de quinta-feira à sábado, a partir das 6pm.

No geral, o Vagabondo Italian Restaurant + Lounge, oferece bons motivos para uma visita. É perto de teatros e cinemas, em uma das áreas mais bonitas de Toronto, próximo ao St. Lawrence Market. Além disso, o espaço possui um pátio bastante agradável, situado em frente a uma fonte de água, o que deixa o lugar com um aspecto mais elegante e requintado.

Avaliação

  • Comida: bom
  • Serviço: excelente
  • Ambiente: muito bom
  • Preço: C$46-C$80

Serviço

  • Endereço: 32 Wellington Street East
  • Telefone: 416.862.1999
  • Cruzamento principal: Yonge Street/ Wellington Street
  • Estação do metrô mais próxima: King Subway Station
  • Pagamento: Cash, Visa, MasterCard, Diner’s Club, Traveller´s Cheque, Débito
  • O melhor: O serviço
  • O pior: A música ambiente
  • Preço médio por pessoa: C$50 (inclui entrada, prato principal e sobremesa, uma taça de vinho e gorjeta)
Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Paladar

Topo