Siga-nos

OiCanadá

Cultura

Sim, eles são canadenses

Toda vez que eu vou assistir a um filme no IMAX fico toda orgulhosa quando eles dizem que uma das melhores qualidades do IMAX é ser uma tecnologia canadense, já que foi criada pelo torontoniano Ivan Ferguson. Além dos vários famosos jogadores de hockey, o Canadá também foi o lar de Alexander Graham Bell, que veio com a família da Europa fugindo da tuberculose, e Cluny MacPherson, o criador da máscara de gás. Mas e os canadenses famosos que são confundidos por americanos, você sabe quais são eles? O OiCanadá preparou uma lista que vai surpreender muita gente.

James Cameron nasceu em Kapuskasing, mas cresceu em Chippawa, ambas cidades em Ontário, tendo sido esta última uma pacata cidade muito perto de Niagara Falls com cerca de 2 mil habitantes, cortada ao meio por um rio. O diretor dos filmes das maiores bilheterias mundiais, Avatar e Titanic, acredita que a água tenha influenciado muito sua vida e trabalho, como refletido em muito dos seus filmes.

O ator Jim Carrey nasceu em Newmarket, Ontário, aos 14 anos se mudou com toda a família para Scarborough e também morou em Burlington. No começo dos ano 80, com 19 anos, se mudou para os Estados Unidos, e em 2004 recebeu a cidadania americana.

Quem também nasceu em Newmarket foi o ator John Candy, o famoso comediante que vivia aparecendo em filmes da Sessão da Tarde na Rede Globo, com o filme “Antes Só do que Mal Acompanhado”, com Steve Martin.

No vídeo abaixo (em duas partes), ele fala sobre Toronto e brinca sobre a cidadania americana.

As cantoras Alanis Morissette (Ottawa, Ontário), Celine Dion (Charlemagne, Quebec, Canada), que já vendeu mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo, Avril Lavigne (Belleville, Ontário), Shania Twain (Windsor, Ontario) e Nelly Furtado (Victoria, British Columbia), são todas canadenses. A banda de rock Rush nasceu em Toronto.

Keanu Reeves, ator da trilogia Matrix, nasceu em Beirut, Lebanon, mas sua meia-irmã já nasceu em Toronto. Já a atriz Neve Campbell nasceu em Guelph, Ontário, e hoje mora em Londres, na Inglaterra.

O ator de “De Volta para o Futuro”, Michael J. Fox, nasceu em Edmonton, Alberta, enquanto o de protagonista de “Austin Powers”, também dublador do ogro Shrek, Mike Myers, nasceu em 1963 em Scarborough, Ontário.

A modelo milionária Linda Evangelista, que falou para Vougue, “I don’t wake up for less than $10,000.00″, nasceu em St. Catharines, Ontário. E Pamela Anderson, símbolo sexual que fez sucesso correndo de maiô pelas praias de Malibú no seriado Baywatch (SOS Malibu), nasceu na Vancouver Island.

A atriz Margot Kidder, a namoradinha do Superman, Lois Lane, nos filmes Superman 1, 2 e 3, é de Yellowknife, Northwest Territories.

O ator Eric McCormack, o Will da série “Will & Grace”, é de Toronto. E Matthew Perry, o Chandler Bing do seriado Friends, nasceu em Massachusetts, mas quando ainda era um bebê, seus pais se separaram e sua mãe voltou para o Canadá, seu país de origem. Ele cresceu em Ottawa, Ontário. O ator de “Barrados no Baile” (Beverly Hills, 90210), Jason Priestley, nasceu em Vancouver, British Columbia.

A atriz Rachel McAdams e o ator Ryan Gosling atuaram juntos no filme “Diário de uma Paixão” (Notebook), e ambos são de London, Ontário.

Catherine O’Hara, a mãe de Kevin (Macaulay Culkin) no filme “Esqueceram de Mim” e o ator Rick Moranis, que atuou no filmes “Os Caça-Fantasmas” e “Querida, encolhi as crianças”, são ambos de Toronto.

A atriz Nia Vardalos, que ficou conhecida pelo filme “Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding), é de Winnipeg, Manitoba.

O cantor e compositor Neil Young, uma lenda do rock, é de Toronto. James Doohan, que atuou como Scott em StarTrek, é de Vancouver, British Columbia. Phil Hartman, que atuou no “Saturday Night Live”, nasceu em Brantford, Ontário.

O ator Michael Ironside, que já trabalhou em filmes como Top Gun e O Exterminador do Futuro: A Salvação, é torontoniano.

Farley Mowat, famoso escritor que vendeu mais de 14 milhões de livros traduzidos em 52 idiomas, nasceu em Belleville e cresceu em Richmond Hill, ambas cidades em Ontário.

A cantora de country music, Anne Murray, vendeu mais de 20 milhões de discos, e é nascida em Springhill, Nova Scotia. Hoje ela mora em Toronto.

A modelo e Miss Universo 2005, Natalie Glebova, nasceu na Rússia, mas imigrou para Toronto quando tinha 13 anos.

O comediante Leslie Nielsen, nascido em Regina, Saskatchewan, atuou em “Corra que a polícia vem aí”.

O ator de “Away Fronm Her”, Gordon Pinsent, é de Grand Falls, Newfoundland and Labrador.

O ator Allan Thicke, conhecido por alguns papéis em seriados, nasceu em Kirkland Lake, Ontário.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Martha se formou em Jornalismo em Recife e veio para Toronto em 2006 para estudar Cinema, se formando pela Toronto Film School. Tornou-se cidadã canadense em 2014.

14 Comentários

14 Comments

  1. Anônimo

    16/set/2016 at 09:35

    O que mais penso não é em quem faltou, mas sim o que há de tão diferente na cultura canadense para gerar tantos geneos, das mais variadas áreas.

  2. lucas

    14/fev/2015 at 22:35

    faltou o jeffrey parazzo meu povo!!!

  3. Jaq

    20/set/2014 at 21:51

    Faltou tbm o ator “Ryan Reynolds”!
    E esquecer do Bryan Adams, do Nickelback…não foi legal :'(

  4. Lost girl

    20/mar/2013 at 10:29

    Eu amo os canadenses!!ahaha e os Eua ficam roubando os creditos do Canadá. Ki fiasco :p SO PATHETIC…

  5. kaique

    07/nov/2012 at 21:36

    faltou tambem o ator Joseph Amell protagonista em arrow uma (série de Tv norte americana…

  6. Pierry

    02/abr/2012 at 20:53

    Poxa pessoal, imperdoável não terem lembrado do BRYAN ADAMS. (Bryan Guy Adams, Kingston – Ontario.)

    Várias de suas musicas sao classicos da decada de 90 mas nao se limitou apenas a esta epoca.

    Pra quem nao conhece da uma googleada ae que vale a pena.

  7. Daniel

    15/nov/2011 at 13:37

    “Orgulhosa”?
    Achei que você fosse brasileira.

    • Carlos

      13/dez/2011 at 17:45

      Daniel, eu vi a mesma coisa..e chego a conclusao que muitos brasileiros pensam que: “The grass is always greener on the other side”…muitos sao eh baba ovo!! lol

  8. Felipe Brehmer

    13/nov/2011 at 11:15

    Faltou tambem o “rapper” , cantor e ator Drake, que é de Toronto e hoje é um dos principais nomes do gênero no mundo.

  9. Rafael Alencar

    11/nov/2011 at 17:09

    Tem o ator Joshua Jackson, Fringe e Downson’s Creek ,que é de Vancouver, BC e o Nickelback de Vancouver e o Sum41 de Toronto!

  10. Lu

    11/nov/2011 at 13:18

    Tem a Kim Catrall (Samantha do S&TC) que é “quase” canadense:

    Cattrall was born in Mossley Hill, Liverpool, England.[7][8] Her mother, Gladys Shane (née Baugh), was a secretary, and her father, Dennis Cattrall, was a construction engineer.[9][10] When she was three months old, her family immigrated to the Canadian city of Courtenay, British Columbia. At 11, she returned to England when her grandmother became ill. She took a number of acting examinations with the London Academy of Music and Dramatic Art (LAMDA),[11] before returning to Canada at age 16 to finish her final year of high school.

  11. Martha Rangel

    11/nov/2011 at 10:13

    Sim, faltou na na minha lista o cantor Justin Bieber, que nasceu em Stratford, Ontario.

    O José Edson me mandou um email falando do ator Christopher Plummer e completou “Para mim, ele é a expressão mais que perfeita do que o Rádio, o Teatro e o Cinema Canadenses já deram ao mundo”. O ator nasceu em Toronto e fez o Captain Von Trapp no filme A Noviça Rebelde, entre muitos.

    Também faltou na lista o ator que nasceu em Vancouver, British Columbia, Ryan Reynolds.

    Por favor coloquem se faltou mais alguém, é só escrever aqui no comentário.

    Obrigada!

  12. Denise

    11/nov/2011 at 09:05

    Esta faltando o Justin Bieber nessa lista!

  13. Bieber fan

    11/nov/2011 at 01:06

    e o Justin Bieber?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Cultura

Posts Populares

Topo