Siga-nos

OiCanadá

Cultura

Sim, eles são canadenses

Toda vez que eu vou assistir a um filme no IMAX fico toda orgulhosa quando eles dizem que uma das melhores qualidades do IMAX é ser uma tecnologia canadense, já que foi criada pelo torontoniano Ivan Ferguson. Além dos vários famosos jogadores de hockey, o Canadá também foi o lar de Alexander Graham Bell, que veio com a família da Europa fugindo da tuberculose, e Cluny MacPherson, o criador da máscara de gás. Mas e os canadenses famosos que são confundidos por americanos, você sabe quais são eles? O OiCanadá preparou uma lista que vai surpreender muita gente.

James Cameron nasceu em Kapuskasing, mas cresceu em Chippawa, ambas cidades em Ontário, tendo sido esta última uma pacata cidade muito perto de Niagara Falls com cerca de 2 mil habitantes, cortada ao meio por um rio. O diretor dos filmes das maiores bilheterias mundiais, Avatar e Titanic, acredita que a água tenha influenciado muito sua vida e trabalho, como refletido em muito dos seus filmes.

O ator Jim Carrey nasceu em Newmarket, Ontário, aos 14 anos se mudou com toda a família para Scarborough e também morou em Burlington. No começo dos ano 80, com 19 anos, se mudou para os Estados Unidos, e em 2004 recebeu a cidadania americana.

Quem também nasceu em Newmarket foi o ator John Candy, o famoso comediante que vivia aparecendo em filmes da Sessão da Tarde na Rede Globo, com o filme “Antes Só do que Mal Acompanhado”, com Steve Martin.

No vídeo abaixo (em duas partes), ele fala sobre Toronto e brinca sobre a cidadania americana.

As cantoras Alanis Morissette (Ottawa, Ontário), Celine Dion (Charlemagne, Quebec, Canada), que já vendeu mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo, Avril Lavigne (Belleville, Ontário), Shania Twain (Windsor, Ontario) e Nelly Furtado (Victoria, British Columbia), são todas canadenses. A banda de rock Rush nasceu em Toronto.

Keanu Reeves, ator da trilogia Matrix, nasceu em Beirut, Lebanon, mas sua meia-irmã já nasceu em Toronto. Já a atriz Neve Campbell nasceu em Guelph, Ontário, e hoje mora em Londres, na Inglaterra.

O ator de “De Volta para o Futuro”, Michael J. Fox, nasceu em Edmonton, Alberta, enquanto o de protagonista de “Austin Powers”, também dublador do ogro Shrek, Mike Myers, nasceu em 1963 em Scarborough, Ontário.

A modelo milionária Linda Evangelista, que falou para Vougue, “I don’t wake up for less than $10,000.00″, nasceu em St. Catharines, Ontário. E Pamela Anderson, símbolo sexual que fez sucesso correndo de maiô pelas praias de Malibú no seriado Baywatch (SOS Malibu), nasceu na Vancouver Island.

A atriz Margot Kidder, a namoradinha do Superman, Lois Lane, nos filmes Superman 1, 2 e 3, é de Yellowknife, Northwest Territories.

O ator Eric McCormack, o Will da série “Will & Grace”, é de Toronto. E Matthew Perry, o Chandler Bing do seriado Friends, nasceu em Massachusetts, mas quando ainda era um bebê, seus pais se separaram e sua mãe voltou para o Canadá, seu país de origem. Ele cresceu em Ottawa, Ontário. O ator de “Barrados no Baile” (Beverly Hills, 90210), Jason Priestley, nasceu em Vancouver, British Columbia.

A atriz Rachel McAdams e o ator Ryan Gosling atuaram juntos no filme “Diário de uma Paixão” (Notebook), e ambos são de London, Ontário.

Catherine O’Hara, a mãe de Kevin (Macaulay Culkin) no filme “Esqueceram de Mim” e o ator Rick Moranis, que atuou no filmes “Os Caça-Fantasmas” e “Querida, encolhi as crianças”, são ambos de Toronto.

A atriz Nia Vardalos, que ficou conhecida pelo filme “Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding), é de Winnipeg, Manitoba.

O cantor e compositor Neil Young, uma lenda do rock, é de Toronto. James Doohan, que atuou como Scott em StarTrek, é de Vancouver, British Columbia. Phil Hartman, que atuou no “Saturday Night Live”, nasceu em Brantford, Ontário.

O ator Michael Ironside, que já trabalhou em filmes como Top Gun e O Exterminador do Futuro: A Salvação, é torontoniano.

Farley Mowat, famoso escritor que vendeu mais de 14 milhões de livros traduzidos em 52 idiomas, nasceu em Belleville e cresceu em Richmond Hill, ambas cidades em Ontário.

A cantora de country music, Anne Murray, vendeu mais de 20 milhões de discos, e é nascida em Springhill, Nova Scotia. Hoje ela mora em Toronto.

A modelo e Miss Universo 2005, Natalie Glebova, nasceu na Rússia, mas imigrou para Toronto quando tinha 13 anos.

O comediante Leslie Nielsen, nascido em Regina, Saskatchewan, atuou em “Corra que a polícia vem aí”.

O ator de “Away Fronm Her”, Gordon Pinsent, é de Grand Falls, Newfoundland and Labrador.

O ator Allan Thicke, conhecido por alguns papéis em seriados, nasceu em Kirkland Lake, Ontário.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Martha se formou em Jornalismo em Recife e veio para Toronto em 2006 para estudar Cinema, se formando pela Toronto Film School. Tornou-se cidadã canadense em 2014.

14 Comentários

14 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Cultura

    Topo