Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Leviathan, a nova montanha-russa do Canada’s Wonderland, é uma das maiores e mais rápidas do mundo

O Canada’s Wonderland (o maior parque de diversões do Canadá, situado em Vaughan, na Grande Toronto) abriu sua temporada 2012 no início do mês, trazendo uma grande novidade: A Leviathan, uma das maiores e mais rápidas montanhas-russas do mundo.

A subida lenta nos trilhos já causa apreensão. De lá de cima, o sentimento é um misto de medo e entusiasmo. A primeira descida parece a pior delas, e logo em seguida uma série de curvas repentinas e abismos fazem com que a aventura pareça interminável (apesar de durar apenas alguns minutos). Essa é a sensação vivida por passageiros de uma montanha-russa. Mas tudo isso “vira fichinha” junto da grandiosa Leviathan.

O nome, inspirado no monstro mitológico que habitava as profundidades aquáticas e aterrorizava os navegantes da Idade Moderna, parece ter sido o ideal para descrever a nova montanha-russa do Canada’s Wonderland. São cerca de 93m de altura, 1672m de largura e uma velocidade que chega a alcançar 148km por hora, causando a mesma sensação de uma queda livre de um prédio de 28 andares, com uma força gravitacional de 4.5g. (parecida com aquela sentida pelos motoristas de Fórmula Um).

O sucesso da Leviathan começou antes mesmo do parque abrir suas portas na nova temporada (que começou no dia 6 de maio). Um leilão foi organizado em janeiro para arrecadar fundos para o Hospital for Sick Children em Toronto, onde pessoas de qualquer lugar do mundo poderiam dar seus lances para ser um dos primeiros a experimentar a atração, uma semana antes do Canada’s Wonderland abrir. Alguns assentos chegaram a ser adquiridos por $1000, gerando ao todo mais de $40 mil para o hospital.

Oficialmente, o tempo da duração do passeio é de três minutos e 28 segundos (o que parece uma eternidade para os passageiros), sua construção custou cerca de $28 milhões e levou um ano e meio para ser finalizada. A grandiosidade e rapidez da nova montanha-russa “deixou no chinelo” a Behemoth, situada no mesmo parque, que com seus 70m de altura 123 km/h, nem parece causar medo se comparada a sua nova adversária.

A montanha-russa foi construída pela empresa suíça Bolliger e Mabillard, a mesma que fez a Behemoth. A Leviathan possui um total de três trens, cada um com 8 carros e capacidade para comportar 32 pessoas. Essa é a 16a montanha-russa que o Canada’s Wonderland adquire, fazendo com que o parque seja um dos maiores do mundo no número de montanhas-russas.

O Canada’s Wonderland fica aberto em diferentes horários até o final de outubro. Para o calendário completo, visite o site do parque de diversões na internet. O passe com direito a toda a temporada custa $79.99 (podendo ser divido em três parcelas), mas há desconto se for comprado com um ou mais amigos. O ingresso para um único dia está sendo vendido por $56.99 na bilheteria ou $39.99 pela internet (uma economia de $17). Crianças e idosos pagam $33.99. Mais informações sobre tickets podem ser obtidas online. O Canada’s Wonderland está situado na 9580 Jane Street, em Vaughan.

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

8 Comentários

8 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo