Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Fábrica mal-assombrada em Niagara Falls assusta até marmanjo

Quem já esteve na Clifton Hill em Niagara Falls (situada a cerca de 130km de Toronto) sabe que a rua é famosa pelos seus museus de cera, lojas de souvenirs, e principalmente pelas suas casas mal-assombradas, como o Castelo do Conde Drácula e a Casa do Frankenstein. Porém, nenhuma delas é tão assustadora quanto a Nightmares Fear Factory, uma atração que tem causado medo em milhares de pessoas, inclusive em muito “marmanjo barbado”.

A Nightmare Fear Factory (fábrica do medo e pesadelo em inglês) não fica exatamente na Clifton Hill, mas bem próxima, na Victoria Avenue. É uma das casas mal-assombradas mais antigas em operação na América do Norte, com mais de 30 anos assustando milhares de visitantes e chamando a atenção da mídia internacional de países como Austrália, Japão e Estados Unidos.

Diz a lenda que a atração, que funciona em uma antiga fábrica de caixões, começou a assustar a todos que a visitam depois que o seu proprietário, Abraham Mortimer, foi morto quando alguns caixões caíram na sua cabeça. Isso teria ocorrido em decorrência de um acidente causado pela briga com alguns vândalos da cidade. A sua alma, cheia de ódio, nunca encontrou a paz e prometeu se vingar de todos que ousassem entrar no local.

É claro que não vamos dizer o que acontece durante os 15 minutos caminhando pela escuridão da fábrica, onde minúsculas luzes vermelhas nos guiam pelos corredores. A única coisa que podemos garantir é que muita gente desiste antes de chegar até o final. Ao gritar “nightmares” (pesadelos em inglês), a pessoa é “resgatada” por um funcionário e recebe uma “carteirinha de medroso”, que dá direito a uma entrada gratuita para o dia que tiver coragem o suficiente para encarar o Fears Factory. Até o fechamento desse post, 114.753 pessoas não tinham conseguido ir até o fim.

Fotografia como prova do medo

Esse medo pode ser confirmado mais tarde, graças a duas câmeras fotográficas e duas filmadoras instaladas em pontos estratégicos dos corredores que registram a imagem dos visitantes exatamente no momento de maior angústia. Alguns são clicados boquiabertos e com os olhos arregalados e, outros com o rosto escondido atrás das mãos ou das costas do amigo, devido a tanto pavor.

As fotografias são tão hilárias, que até já apareceram em programas de televisão, como o americano The Tonight Show, com Jon Leno. As mais engraçadas são aquelas em que rapazes aparecem apavorados, às vezes até mais que algumas mulheres. As imagens são postadas na página do Nightmares Fear Factory do Flickr, e é uma grande sensação na internet, com mais de 2 milhões de acessos. O site da atração já chegou a ter mais de 60 mil visitas em um só dia e o seu perfil no facebook já conta com mais de 8 mil “curtidas”.

É possível comprar as fotografias ($8) no final do percurso. Vídeos também estão disponíveis, mas é preciso entrar em contato por telefone (905.357.3327) para reservá-los. Alguns souvenirs também são vendidos no local.

A atração foi criada como um entretenimento para adultos, e os funcionários informaram ao OiCanadá que não é indicada para crianças, apesar de não exigir idade mínima. É um programa ideal para ser feito com um grupo de amigos. Nunca foi tão divertido sentir medo como no Nightmares Fear Factory, mas para chegar até o fim, é preciso coragem. Uma série de diversos vídeos que mostram o “desespero” dos visitantes podem ser vistos no Youtube.

Serviço

  • O que: Nightmares Fear Factory
  • Quando: 10am-11pm. Sábado e domingo: 11am-2am
  • Onde: 5631 Victoria Avenue, Niagara Falls (próximo à Clifton Hill)
  • Quanto: $13. Crianças até 12 anos: $9.50. Ingressos podem ser comprados com desconto pela internet.

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo