Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Supermercados oferecem marcas mais baratas e com qualidade

Um dos principais objetivos de estudantes que moram sozinhos ou dividem casa durante o intercâmbio é economizar, e isso acontece até mesmo na alimentação. O OiCanadá não poderia deixar de mencionar a “marca queridinha” dos intercambistas brasileiros nos supermercados canadenses: a No Name (Sem Nome).

Os produtos No Name são visualmente reconhecidos pelas embalagens amarelas, mas o que atraem os consumidores são os preços (mais baratos que as marcas mais conhecidas) e a variedade de opções. É possível encontrar tudo que alguém precisa para montar e manter uma casa: biscoitos, macarrão, feijão, produtos descartáveis e de limpeza, massa para bolo, sucos, café, doces e outras coisas. Não é por ser mais barata que a qualidade dos produtos da marca No Name são necessariamente inferiores. Como disse a colaboradora Andreia Mora no post O desafio de encontrar o supermercado ideal, “…marca No Name, com muitos produtos de qualidade, mas outros não tão bons, que você vai descobrir por conta própria!”.

Para os irmãos Bruno Melo e Jéssyka Mourão, que moram sozinhos desde março deste ano e compram muitos dos produtos de embalagens amarelas, a qualidade não deixa a desejar. Os alimentos preferidos deles são batatas chips e as famosas “chicken strips” (tirinhas de frango). “Compramos porque é barato e vida de estudante é assim, mas não quer dizer que não tenha qualidade. Nós gostamos muito e recomendamos”, dizem. Porém, segundo eles, os sucos não são recomendados. “Tem um gosto ruim, ainda mais para quem é brasileiro e está acostumado com suco natural. Os bons sucos realmente têm um preço mais caro”.

Segundo a publicitária Karla Rebelo, que durante a sua especialização estudou marcas de supermercados e morou em Toronto durante quatro meses, os produtos No Name seguem o mesmo estilo das marcas que recebem o nome do próprio supermercado no Brasil. “No geral, são do mesmo tipo e tão bons quanto, e para o estudante é uma excelente economia”, afirma ela.

Os produtos No Name são encontrados nos supermercados da marca Loblaws, incluindo Nofrills e Canadian Superstore. Boas compras!


foto: Bruno Melo

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcela Sá é brasiliense e formada em Jornalismo. Morou em Toronto quatro meses e se apaixonou pela cidade. Atualmente é coordenadora da Assessoria de Comunicação da Associação Nacional dos Procuradores Federais (ANPAF), em Brasília.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Paladar

Topo