Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Onde andar de skate em Toronto

Mesmo nos meses mais frios, várias pessoas continuam usando o skate pelas ruas de Toronto. O trânsito complicado e o transporte público nem sempre eficiente fazem com que alguns skatistas usem a prancha sobre rodas não só como lazer, mas também para se deslocarem pela cidade. Como nem todas as ruas foram feitas pensando em transportes alternativos, o OiCanadá traz uma lista dos melhores parques e pistas da cidade para os adeptos do carrinho.

Não é difícil encontrar em Toronto diversos jovens usando o skate como meio de transporte. Mas utilizá-lo nas calçadas e avenidas da cidade pode oferecer riscos à segurança de motoristas, pedestres e do próprio skatista. Em outubro do ano passado, um rapaz que andava de skate na contramão morreu após ser atropelado por um caminhão de lixo no cruzamento das ruas King e Spadina. Mais recentemente, em maio desse ano, outra fatalidade ocorreu envolvendo um skatista. Ralph Bissonnet, de 28 anos, foi morto após colidir com um taxi no centro da cidade.

Existem dezenas de lugares na cidade que foram construídos especialmente para os skatistas. Alguns deles, como o CJ Skateboard Park, possuem algumas das melhores rampas do Canadá. Confira a lista.

  • Ashbridges Bay Skate Park (Coxwell e Lakeshore)- É considerado um dos melhores parques de skate do Canadá, além de ser o preferido de skatistas de diversas partes do mundo que visitam Toronto. O parque levou anos para ser construído e é um dos maiores do país. O lugar é perfeito para quem gosta de saltar de escadas e fazer manobras radicais em bordas e corrimões.

  • CJ Skateboard Park (60 Horner Avenue, Etobicoke, ON)- É na opinião de vários skatistas o melhor parque coberto do país. São cerca de três mil metros quadrados de área com diversas rampas, incluindo uma vertical (considerada a melhor do Canadá segundo o Toronto Skateboarding Directory). O local também oferece aulas, inclusive para portadores de necessidades especiais.

http://youtu.be/8h7bmpxd22w

  • Alexandra Park (275 Bathurst St)- A pista de skate desse parque foi apelidada de Dunbat, uma junção das iniciais das ruas Dundas e Bathurst (cruzamento onde o parque está situado). O lugar é bastante frequentado por skatistas que vivem nas imediações, inclusive à noite, graças à boa iluminação do local.

  • Ellesmere Park (Ellesmere e Warden). Esse parque situado em Scarborough é um dos mais populares da cidade. O local é repleto de obstáculos para os skatistas, incluindo bordas, corrimões e várias rampas.

foto: Alex. T.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo