Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Onde esquiar em Ontário

Dentre as muitas atrações que o inverno canadense oferece, esquiar talvez seja a mais divertida delas. Apesar dos melhores resorts estarem situados na Colúmbia Britânica, Ontário possui uma série destinos para a prática desse esporte. O OiCanadá traz a lista daqueles que merecem uma visita. 

Vir para o Canadá no inverno e não ter a chance de esquiar é praticamente o mesmo que ir ao Brasil no verão e não frequentar as praias. A temporada de esqui vai de novembro a abril, dependendo da região em que você esteja. Praticamente todas as províncias canadenses possuem boas opções para a prática do esporte, com destaque para Colúmbia Britânica, Alberta e Quebec.

Em Ontário, o destino mais popular para os amantes do esqui é Blue Mountain, considerado o terceiro maior resort de esqui do Canadá, atrás de Whistler-Blackcomb (na Colúmbia Britânica) e Mont Tremblant (em Quebec). O lugar possui 36 pistas, sendo possível inclusive esquiar à noite.

Apesar de ser considerado pelos adeptos o melhor resort de Ontário para esquiar, Blue Mountain está longe de ser a única opção. Mesmo em Toronto, é possível encontrar alguns locais onde é possivel praticar esse esporte, principalmente para quem curte o esqui de fundo (também conhecido como esqui cross-country), caracterizado por trechos planos e pequenas subidas e descidas.

Os melhores lugares para esquiar em Ontário

  • Blue Mountain Esportistas do mundo inteiro viajam até esse resort só para ter a chance de esquiar em algumas de suas 36 pistas (a maior delas tem aproximadamente 1.2km). O local é considerado um dos melhores do país para a prática do esqui e está situado a cerca de 145 km de Toronto. Possui 15 cadeiras de teleférico e uma vila bastante charmosa.
  • Algonquin Provincial Park O lugar é perfeito para quem gosta do esqui de fundo, com três trilhas designadas para a prática do esporte. Situado a pouco mais de 300km de Toronto, é considerado um dos parques provinciais mais antigos do Canadá, com uma área de quase 8 mil quilômetros quadrados (maior que a província da Ilha do Príncipe Eduardo).
  • Albion Hills Situado a aproximadamente 50km de Toronto, esse parque possui 446 hectares repletos de árvores e plantas exóticas e 26km de trilha para a prática do esqui. O aluguel do equipamento para a prática do esporte está disponível no local, que também possui um bonito chalé para quem quer se aquecer do frio.
  • Dagmar Ski Resort Esse resort situado ao norte de Pickeing e Ajax possui 17 pistas de esqui, quatro cadeiras de teleférico, máquina de fabricação de neve (para garantir a boa diversão o tempo inteiro), 25km de trilhas e aulas para quem quer aprender a esquiar. É um dos melhores lugares para quem procura um resort de esqui e não quer viajar horas para encontrá-lo.
  • High Park– Para aqueles que não querem sair da cidade, uma das melhores opções é o High Park. É possível esquiar em qualquer área do parque, mas é preciso trazer o seu próprio equipamento. Para saber mais informações sobre o parque, visite o post High Park e West Bloor Village: O privilégio de quem mora e visita essa parte da cidade.
  • Centennial Park Uma outra opção para quem quer esquiar sem sair da cidade é o Centennial Park. O local possui uma pequena colina perfeita para esquiar no inverno, além de instrutores qualificados para ensinar o esporte para os novos adeptos. É possível também alugar equipamento no local.


foto: Bobcatnorth

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo