Siga-nos

OiCanadá

Dinheiro

Como serão as novas notas de C$5 e C$10?

Mais dinheiro de plástico a caminho. O Banco do Canadá acaba de lançar suas mais recentes notas de plástico. Será que elas estão agradando? Vejas fotos.

Como serão as novas notas de C$5 e C$10?

A plastificação do nosso novo dinheiro está quase completa. No final de abril, o Banco do Canadá divulgou os projetos para suas novas notas de C$5 e C$10 em polímero.

O verso da nota de C$5 apresenta um retrato bonito de duas contribuições do Canadá para a Estação Internacional Espacial: Canadarm2 e Dextre.

Nova nota de C$5

O projeto de C$10, por sua vez, tem um trem de cor uva fazendo o seu caminho através das Montanhas Rochosas.

Nova nota de C$10

Wilfrid Laurier e John A. Macdonald foram mantidos nas frentes das notas.

Nem todo mundo gostou das características e da aparência das novas notas, mas elas não parecem ser inferiores às antigas. A nota atual de C$5 tem crianças jogando hóquei no verso e a nova tem robôs espaciais. Parece ser um passo na direção certa.

Documentos mostram que algumas pessoas acharam uma das novas notas caricatural e a outra muito ultrapassada. Grupos focais consultados sobre as imagens propostas para a nova série de notas opinaram que o tema espacial da nota de C$5 parecia infantil. O Banco do Canadá se recusou a comentar sobre o relatório do grupo focal.

As novas notas entram em circulação em novembro.

Assista ao vídeo da Global News para mais informações (em inglês).

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Mestre em Estudos de Tradução, Loretta Murphy é tradutora juramentada no Canadá, com 15 anos de experiência na área. Ela é canadense e viveu no Brasil por mais de 6 anos, além de ter vivido também no México e no Japão. Entre os serviços que presta estão as traduções certificadas do Português para o Inglês e do Espanhol para o Inglês de todos os tipos de documentos, inclusive: Certidões de Antecedentes Criminais, Títulos e Certificados Acadêmicos, Históricos Escolares, Documentos Legais e Médicos, Carteiras de Motorista, Certidões de Nascimento, Certidões de Óbito, Certidões de Casamento e Certidões de Divórcio.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Dinheiro

Topo