Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Union Station passa por reforma de $1 bilhão

[GLOBE AND MAIL] Conhecida por saídas congestionadas e pela sua fachada imponente na Front Street, a estação de metrô de Toronto Union Station está passando por uma reforma com duração prevista para cinco anos e investimento de $1 bilhão de dólares.

O objetivo é ampliar e melhorar o tráfego de pedestres, restaurar a essência do patrimônio e transformar a estação em um importante destino varejista. O grande desafio, porém, é realizar as obras sem comprometer o fluxo de viajantes, pedestres e automóveis no local.

Revitalização de um patrimônio nacional

A Union Station de Toronto é um patrimônio nacional que desempenhou papel significativo na formação do Canadá. Hoje, a estação é também o mais movimentado hub de transporte de passageiros do país, atendendo cerca de 250 mil pessoas por dia. Esse número deve se multiplicar nos próximos 20 anos com a expansão do GO Train Service.

Além de ampliar a capacidade da estação, os designers responsáveis pela obra estão implementando uma série de novidades, como a criação de um centro de transporte de nível internacional para os Jogos Pan-Americanos de 2015.

O projeto de revitalização está sendo financiado pelos três níveis do governo e compõe uma joint venture entre a cidade de Toronto, a agência Metrolinx e a Comissão de Trânsito da cidade.

Os mentores do projeto concentraram os esforços principalmente na fase de planejamento, para que a reforma afetasse o mínimo possível o tráfego dos viajantes, pedestres e automóveis na região. Quando o trabalho for concluído, a estação terá um novo subsolo, uma nova plataforma de metrô e um fluxo geral com maior capacidade. Tudo isso sem a necessidade de interditar o local por muito tempo.

Reforma da Union Station

A conclusão do projeto de revitalização da Union Station está prevista para 2016, mas uma grande parte das instalações já estará pronta em 2015.

História

A Union Station sempre trabalhou para acompanhar o crescimento de Toronto. A primeira estação foi construída pelo Grand Trunk Railway em 1858 mas, aproximadamente 15 anos depois, sua capacidade já estava saturada. Em 1873, Toronto construiu uma nova estação que foi expandida em 1892. Após o grande incêndio de Toronto, em 1904, os debates públicos apontavam para a necessidade de uma nova grande estação Os planos foram minados por uma sucessão de problemas como guerra, falência e brigas internas, mas, finalmente, em 1927, a nova Union Station começou a funcionar.

Assista ao vídeo que mostra um pouco da reforma que está sendo feita.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Mestre em Estudos de Tradução, Loretta Murphy é tradutora juramentada no Canadá, com 15 anos de experiência na área. Ela é canadense e viveu no Brasil por mais de 6 anos, além de ter vivido também no México e no Japão. Entre os serviços que presta estão as traduções certificadas do Português para o Inglês e do Espanhol para o Inglês de todos os tipos de documentos, inclusive: Certidões de Antecedentes Criminais, Títulos e Certificados Acadêmicos, Históricos Escolares, Documentos Legais e Médicos, Carteiras de Motorista, Certidões de Nascimento, Certidões de Óbito, Certidões de Casamento e Certidões de Divórcio.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo