Siga-nos

OiCanadá

Moradia

Requisitos básicos para a compra de um imóvel financiado no Canadá

Saiba o que é preciso para obter um financiamento para compra de imóvel.

Hoje em dia, os requisitos básicos para um imigrante obter um financiamento para a compra de um imóvel próprio aqui no Canadá são: ser Landed Immigrant, ter emprego fixo (não pode ser part-time), não pode estar em período de experiência (probation), ter uma boa história de crédito de pelo menos 1 ano e ter no mínimo 5% para dar de entrada (downpayment) e mais uns 2-3% para as despesas legais.

Mas um Landed Immigrant pode comprar uma casa financiada antes mesmo de ter emprego e história de crédito se este tiver pelo menos 25-35% do valor do imóvel para dar de entrada (downpayment) e puder comprovar que tem condições de pagar as prestações do financiamento. Este poderia ser o caso daquele imigrante que, em seu país de origem, possui investimentos e ou continua a receber salário (income), ou ainda quem imigra com uma quantia em dinheiro que dá para pagar os 25-35% de entrada sobrando ainda valor suficiente para se sustentar até conseguir emprego.

É claro que tudo seria avaliado pelo mortgage broker, que encaminharia o processo junto ao banco para ser analisado, mas as chances de conseguir são bem grandes. Já efetuei uma venda nestas condições para um imigrante brasileiro.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Rosa da Silva foi representante comercial de várias multi-nacionais no Rio Grande do Sul. Desde sua chegada ao Canadá, acompanhando o marido transferido pela empresa em que trabalha, pensou em trabalhar com compra e venda de casas (real estate). Rosa fez curso para se tornar corretora de imóveis, e após as dificuldades que encontrou em comprar sua primeira casa no novo país, resolveu iniciar um blog em português, o www.casanocanada.com para tentar ajudar a outros brasileiros a entender este complexo e diferente processo da compra da casa própria aqui no Canadá. Rosa possui também um site em inglês, o www.rosadasilvarealestate.com.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Moradia

    Topo