Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Domingo é Dia do Pedestre no Kensington

Venha celebrar o domingo no Kensington Market no Pedestrian Sundays, que acontece no último domingo de cada mês antes do inverno chegar. O evento, já em sua quinta e penúltima edição do ano, é ótimo para andar pelas ruas fechadas da vizinhança, comer chocolate, tomar café e comprar óculos escuros ouvindo uma boa música de artistas locais de Toronto.

KM

Aproveite que o sol ainda esquenta um pouco e saia ao ar livre. Eu sei que já esfriou mas ainda não é tempo de ficar enfurnado dentro de casa. Aproveite o passeio e abasteça a dispensa com guloseimas brasileiras, já que no Kensington tem uma loja chamada Pérola onde é possível encontrar diversos produtos da América do Sul, como Leite Nido, o nosso Leite Ninho, Sonho de Valsa, Guaraná, farofa, doce de leite, paçoca etc. Epa, vamos parar que eu estou ficando com fome e era para eu estar escrevendo sobre o domingo de pedestres no Kensington.

KM

Bem, como eu ia dizendo, as ruas ficam cheias e o bairro vira um playground cultural com etnias, idades e interesses bem diversificados. São performances e atividades que vão desde movimentos inspirados na yoga e capoeira, a aulas de desenhos, banda de heavy metal e pedestres pedindo abraços, tudo isso espalhado pelas ruas do mercado. Toda movimentação para a arte é bem-vinda, e comida, dança, artistas de rua, música, criatividade, brincadeiras e assuntos sobre o meio ambiente não faltarão.

O Pedestrian Sunday Festival acontece nesse domingo, 29 de setembro, e vai das 12pm às 7pm em todo mercado, e até às 10pm na quadra ao norte da rua Augusta.

Para mais informações, visite a página de Facebook do evento.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Martha se formou em Jornalismo em Recife e veio para Toronto em 2006 para estudar Cinema, se formando pela Toronto Film School. Tornou-se cidadã canadense em 2014.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo