Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Aulas de patinação e hóquei em Toronto

[BLOGTO] O frio está finalmente chegando e a demanda pelas aulas de patinação em Toronto começam a aumentar. Seja uma criança experimentando o gelo pela primeira vez como um peixe fora d’água, ou um adulto que nunca jogou shinny, o fato é que patinar é sempre mais difícil para os iniciantes. Mas, para quem está começando, existem lugares seguros que ensinam aos novatos e orientam patinadores de todos os níveis. Desde instruções sobre como fazer o  Duplo Axel até dicas para melhorar a velocidade e a potência de patinação, os lugares abaixo oferecem algo para todos.

O Harbourfront tem tudo para o patinador iniciante. Mais de 100 programas são oferecidos ao ar livre na encantadora pista de patinação de Natrel à beira do lago. Lá é possível alugar todo o equipamento e desfrutar de vestiários aquecidos para fugir um pouco do frio. Os armários funcionam com moedas e podem ser uma ótima opção para quem quiser armazenar seu equipamento enquanto toma aquele chocolate quente super necessário depois da patinação. Os programas do Harbourfront incluem desde aulas para pais com filhos pequenos (25 minutos por semana, durante 4 semanas por $51.50), até sessões para adultos (55 minutos durante quatro semanas, por $82.50). O Harbourfront também oferece aulas particulares a partir de $35, ou sessões semi-particulares, se você quiser reunir alguns amigos para uma aula de introdução. É preciso somente ficar atento ao clima, pois como se trata de uma pista ao ar livre, o mau tempo pode gerar cancelamentos.

Localizado em um parque enorme perto de Yonge e Eglinton, o North Toronto Skating Club prepara os jovens para uma vida de patinação. Acompanhando o famoso programa CanSkate, o NTSC tem opções que variam entre 30 minutos (para 3-5 anos de idade) até uma hora de duração (para patinadores avançados). Este clube leva a patinação a sério, o que se reflete em anuidades que vão de $425 a $1130. Testes, competições e apresentações fazem parte das atividades do clube. Aulas particulares também estão disponíveis uma vez que você se torna membro do clube.

No Breakaway Skating Institute, você não só aprende a se sentir confortável sobre as lâminas, mas também pode experimentar diversos outros esportes, como Ringette e patinação de velocidade. Existem aulas em grupo para todos, desde as crianças de três anos até os adultos. Também é possível escolher entre duas pistas de patinação: a Rinx ou a Baycrest. As inscrições funcionam por semestre e custam $399. Os alunos têm aulas de 45 minutos em 12 sessões semanais.

Também situado na área da Yonge e Eglinton, este clube se especializa em patinação artística, como já indica o nome, mas ele também oferece o popular programa CanSkate.  As crianças podem começar praticando bem cedo – a partir dos dois anos de idade. Os membros podem se cadastrar para as sessões de outono / inverno ($50 + taxa de adesão administrativa), bem como programas de férias ao longo do ano. Também estão disponíveis aulas para adultos e aulas particulares, que os membros do clube podem reservar com os treinadores. O valor das inscrições começa em $635 e pode chegar a $2,000, no caso dos programas intensivos.

Você já estuda na Seneca College? Por que não aproveitar um pouco mais e assistir a uma aula de introdução à patinação pelo programa CanSkate? As sessões são oferecidas no enorme complexo esportivo em Finch e Don Mills e certamente estão entre as mais acessíveis na GTA. Com pouco patinadores para cada instrutor, as turmas vão desde o nível pais com filhos pequenos até o nível adulto. O programa do Seneca dura cerca de 12 semanas e custa a partir de $153, para um pacote de aulas de 45 minutos.

Para os fãs do hóquei, a Future Stars parece fazer jus ao nome. Com cinco pistas, dois shooting pads, um centro de treinamento para goleiros e uma esteira de treinamento, esta arena na área da Universidade de York é o lugar onde os jogadores junior aprimoram suas habilidades para o hóquei e deixam para trás os patinadores artísticos. Lá estão disponíveis aulas particulares e semi- privadas e também um programa para iniciantes aprenderem a patinar. O preço para aulas de uma hora começam em $39,75 (adultos e crianças) e vão aumentando para as aulas mais especializadas.

A University of Toronto também oferece preços competitivos para o programa de patinação. Administradas pelos Departamentos de Fisioterapia e de Educação Física, as sessões de patinação da UofT incluem os níveis de introdução e o junior e acontecem na Varsity Arena ou no Centro Atlético. Os residentes do centro que querem patinar e se divertir durante o semestre podem se inscrever para aulas de 45 minutos, por $215. Para as sessões privadas de 30 minutos em modalidades como a patinação artística, a patinação de velocidade e outras aulas particulares, as inscrições custam a partir de $456 por trimestre.

Também seguindo o programa CanSkate, o Leaside Skating Club oferece sessões de 30 minutos a partir de $270 para um período de nove semanas. Com o foco nos esportes, os patinadores junior aprendem sobre hóquei, shinny, patinação de velocidade e patinação artística. Leaside também administra uma famosa aula de patinação sincronizada para quem quer praticar para o programa “Battle of the Blades”. Aulas particulares estão disponíveis para os alunos que já se matricularam um dos programas, a partir de $11 por 15 minutos de aula.

Você é daqueles que sempre sonhou em patinar na linha azul no Maple Leaf Gardens? Pois é só pagar para realizar o seu sonho! O CTSC tem duas pistas em downtown para você escolher entre o Maple Leaf Gardens e a Moss Park Arena. Os preços começam em $220 por sessões de 45 minutos, uma vez por semana. O CTSC não se limita às suas raízes de hóquei, ele também oferece um famoso programa de patinação artística e aulas particulares para quem se tornar membro da Skate Canada.

Não podemos esquecer que a cidade de Toronto administra programas de patinação para crianças a partir dos 2 anos até a idade adulta. Aprenda a patinar, faça aulas de patinação artística, de hóquei ou de patinação de velocidade. Todos estes cursos estão disponíveis no mix de arenas espalhados pela cidade. Alguns destes locais ainda oferecem sessões do tipo drop in, sem agendamento. E se você é residente permanente em Toronto as inscrições são ainda mais baratas. O preço para a turma de iniciantes começa a partir de $57 por período.

Este clube de patinação da área de Royal York tem turmas tanto para crianças pequenas, quanto para patinadores mais experientes nas modalidades de patinação artística, hóquei ou especialidades de sincronização. Os preços variam entre $274 para os pequenos (um dia por semana) e $1410 para o nível intensivo (cinco dias por semana), este para quem deseja se tornar um futuro mini Kessel (famoso jogador de hóquei do Toronto Maple Leafs). O clube também pode organizar aulas particulares para seus filhos, uma vez que você se torne um membro.

foto: Kris Krug

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Mestre em Estudos de Tradução, Loretta Murphy é tradutora juramentada no Canadá, com 15 anos de experiência na área. Ela é canadense e viveu no Brasil por mais de 6 anos, além de ter vivido também no México e no Japão. Entre os serviços que presta estão as traduções certificadas do Português para o Inglês e do Espanhol para o Inglês de todos os tipos de documentos, inclusive: Certidões de Antecedentes Criminais, Títulos e Certificados Acadêmicos, Históricos Escolares, Documentos Legais e Médicos, Carteiras de Motorista, Certidões de Nascimento, Certidões de Óbito, Certidões de Casamento e Certidões de Divórcio.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo